TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HUMANIZAÇÃO NA ASSISTENCIA

Casos: HUMANIZAÇÃO NA ASSISTENCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE É O PROCESSO DE CUIDAR?

É a interação entre quem cuida e quem será cuidado, é a maneira de como se realiza o cuidado em si.

Onde quem cuida é o que realiza o papel ativo realiza os procedimentos etc. E quem é cuidado realiza o papel de “passivo”. Quando pensamos no cuidar, muitas vezes relacionamos diretamente ao meio hospitalar mesmo conseguindo encontrar o cuidado nas mais diversas áreas.

QUAL É O PAPEL DO ENFERMEIRO NO PROCESSO DE CUIDAR?

O QUE É NECESSÁRIO PARA ESTABELECER UM PROCESSO DE CUIDAR DE QUALIDADE?

É necessário que o cuidador/enfermeiro consiga identificar a situação e o paciente como um só. Depois que ele consegue estabelecer estes princípios, ele inicia a fase de pré-reflexão, onde se faz um grande questionamento sobre as possibilidades e hipóteses da condição do paciente. Após isso se identifica os meios disponíveis para esse cuidado, que incluem vários fatores (tais como: materiais, sociais etc.), onde se inicia o processo de cuidar. E assim entramos em um outro tópico de reflexão, onde analisamos se os procedimentos estão sendo realizados com sucesso, suas expectativas e suas conclusões. E assim que se termina este processo o cuidador/enfermeiro faz uma avaliação própria, e dos assuntos isolados.

Podemos assim dividir as ações no processo de cuidar de qualidade em algumas fases: A primeira são as de percepção e identificação, logo seguindo das ações de ordem técnica e as de ordem expressiva, que influenciam sim claramente no cuidado.

QUAIS SÃO OS COMPONENTES DA CULTURA ORGANIZACIONAL QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DE CUIDAR?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com