TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Heterotrófico e anaeróbico

Relatório de pesquisa: Heterotrófico e anaeróbico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  322 Visualizações

1 - Heterótrofos e anaeróbicos.

2 – Segundo a Teoria de Oparin, o primeiro ser vivo a habitar nosso planeta foi um ser Heterótrofo e Anaeróbico. Como os primeiros seres eram bastante simples, logo o primeiro ser vivo seria Heterótrofo. E anaeróbico por que não existia O2 na atmosfera primitiva, logos eles realizavam processo de fermentação ao invés de respiração.

3 – Natura, Tramontina, Eco flet tv Phillips, Celular Evolver Nokia , Cremogema Maizena, , Doritos, Massa de bolo Dona Benta, Óleo Soya, Óleo Lisa, Faber Castel

2º bimestre

1-

a) Referem-se à reprodução assexuada.

b) Vantagens: na reprodução assexuada, há produção de descendentes em menor tempo (o processo é mais rápido que na reprodução sexuada) e os organismos têm menor gasto energético do que os que realizam a reprodução sexuada. Como a reprodução assexuada produz descendentes geneticamente iguais ao indivíduo que os originou, características previamente selecionadas se mantêm. Isso é importante, por exemplo, no caso de vegetais cultivados que têm características genéticas como resistência a determinadas doenças e maior produtividade, sendo interessante que permaneçam na espécie.

Desvantagem: como a reprodução assexuada não produz variabilidade genética, seus descendentes tornam-se mais suscetíveis às variações ambientais. Assim, caso ocorra mudança desfavorável no meio onde vivem, populações inteiras podem morrer, resultando, em último caso, na extinção da espécie.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com