TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene e saúde

Por:   •  21/5/2015  •  Artigo  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

Higiene e saúde na escola

Sabemos que a escola não caminha sozinha no que diz respeito ao ensino e aprendizagem. A participação dos pais nas orientações relacionadas ao comportamento se torna importante, pois o aluno já estaria encaminhado. No entanto, isso não acontece. O que se percebe é o total descaso dos pais perante a vida de seus filhos. Para os pais o que importa é que eles estejam na escola, pois é uma maneira de livrá-los da responsabilidade de educar e assim eles não tomam lhe tempo, deixando-os livres para trabalhar, sem preocupação. E o comportamento?

No que se refere a higiene e saúde na escola, as orientações vindo de casa é importantíssimo. Assim eles assimilarão  e aceitarão sem maiores dificuldades os assuntos tratados. No vídeo disponibilizado para reflexão, observamos o quanto os pais deixam de participar da vida de seus filhos. Não há limite para os que eles queiram,  perdeu-se as orientações, cuja importância se mostra no contexto escolar. Se o aluno tivesse uma boa criação, uma devida atenção durante seu crescimento, o seu comportamento, as suas atitudes seriam excelentes.

Entretanto, a vida corrida, a falta de tempo para os pais darem esta atenção, acaba por refletir na vida escolar do aluno,  tornando-o as vezes agressivo e o professor deverá saber lidar com essa situação.

A higiene e saúde tratadas no ambiente escolar são de extrema importância à vida do aluno. Os professores terão de se dedicar, fazendo deste tema transversal, objeto da multidisciplinaridade.  Observamos que muitos dos docentes não aceitam trabalhar em conjunto com outros professores. Há um egoísmo muito forte, onde a impressão é que o outro poderá tomar o seu lugar. Entretanto isso não pode acontecer. Esperamos que, como acadêmicos e futuros docentes, possamos trabalhar em conjunto com os colegas para que o nosso trabalho seja voltado à educação do aluno e não apenas à nossa própria carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com