TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERESSE DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA PELAS MATÉRIAS-PRIMAS VEGETAIS

Artigos Científicos: INTERESSE DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA PELAS MATÉRIAS-PRIMAS VEGETAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

O homem sempre utilizou os produtos naturais, em particular as plantas, como meio de tratamento das suas doenças, e , ainda hoje, o emprego de medicamentos à base de plantas é muito importante em muitas regiões do mundo (Índia, China e em muitos países da África).

O importante emprego das plantas na terapêutica nos países em desenvolvimento, onde a população, devido, não só ao elevado preço dos medicamentos clássicos, mas á sua ligação a costumes ancestrais, continua a usá-las como principal medicamento, esse fato tem levado a Organização Mundial de Saúde a promover reuniões internacionais e a propor directivas no sentido de que esse tipo de medicamentos tenha maior qualidade, segurança e eficácia.

Muitos outros produtos naturais são hoje muito estudados e têm dado origem a um grande número de publicações científica que têm apoiado o uso tradicional de medicamentos obtidos com produtos naturais que muitas vezes são empregados na obtenção dos medicamentos clássicos.

No mundo Ocidental , principalmente nas últimas décadas, tem-se vindo a assistir a um renovado interesse pelo uso das plantas medicinais na terapêutica, uma ajuda nos cuidados primários de saúde.

Aumento de informação sobre os constituintes activos, realização de ensaios farmacológicos dos fármacos vegetais e um maior número de ensaios clínicos sobre medicamentos a base de plantas,( particularmente os que usam extratos padronizados).

Desenvolvimento de métodos analíticos que garantem um melhor controle de qualidade tanto da matéria prima como dos próprios medicamentos.

De se ter abandonado o uso espontânea e de se utilizarem plantas de cultura, devido selecionadas e padronizadas.

Elaboração de medicamentos à base de plantas com qualidade, eficácia e segurança por laboratórios conceituados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com