TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos

Resenha: Jogos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

Fazer com que atletas e treinadores que já integram as diversas equipes na

mesma e em diferentes modalidades aprendam uns com os outros e possam ter

suas ideias valorizadas e que haja um clima positivo para discutir soluções para os

desafios que começam a surgir. O Brasil sediará os Jogos Olímpicos. Apesar de não ser exatamente uma potência olímpica, o país tem um grande compromisso com a organização desse evento de alcance mundial,

afinal não se trata apenas de um evento esportivo.

Nas quadras, arenas e estádios, atletas de diferentes países se enfrentarão em cada modalidade, dentro de regras bem estabelecidas, a fim de buscar a vitória em nome do trabalho em equipe, da superação física e mental. Além disso, um evento olímpico permite valorizar práticas que estimulam bons hábitos entre as pessoas. Portanto, as Olimpíadas consistem em uma celebração mundial da paz entre os povos e, também, dos limites e da valorização do ser humano, independente de raças, credos ou ideologias.

Você foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para integrar a equipe organizadora, que tem grande influência nas decisões que precisam ser tomadas na área técnica responsável pela gestão das equipes ligadas ao atletismo. Para alguns, o atletismo é a parte nobre do torneio, uma vez que ele compõe as modalidades mais clássicas dos Jogos Olímpicos e que existem desde os primeiros jogos na Antiguidade, tais como corrida, maratona, arremesso de peso, lançamento do martelo e do dardo, salto em comprimento, salto com vara, levantamento de peso etc.

Mas atenção para um fato importante: faltam poucos meses para início dos jogos e seu país não é rico, portanto há restrições de orçamento e pressão por cumprimento de prazos. Sendo assim, soluções criativas e inovadoras terão que ser valorizadas e buscadas por você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com