TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medidas de volume na biologia

Por:   •  5/4/2017  •  Resenha  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

4 MEDIDAS DE VOLUME

Foi pesado um béquer seco de 250 ml. Após a pesagem, com auxilio de uma proveta foi medido 50 ml de água deionizada e colocada no béquer para uma nova pesagem. Repete-se o processo colocando mais 50 ml e pesando novamente para anotar o peso final.

Novamente pesa-se um béquer seco de 250 ml. Foram colocados 150 ml de água deionizada em outro béquer, e com uma pipeta volumétrica retirou-se 50 ml de água do béquer. A água foi liberada aos poucos em outro béquer ate a medida de 50 ml que logo em seguida foi pesado. O procedimento se repete para mais uma pesagem.

Mais uma vez pesou-se um béquer seco de 250 ml. Em outro béquer com 100 ml de água deionizada foi sugado 10 ml com a ajuda de uma pipeta graduada. A água foi colocada no béquer que foi pesado primeiro, e que novamente será pesado. O processo se repete mais uma vez.

Novamente foi pesado um béquer seco de 250 ml. Foram medidos 100 ml de água deionizada com o auxílio de um balão volumétrico. Esses 100 ml foram colocados no béquer que novamente foi pesado. O processo se repete mais uma vez. Após o termino os materiais foram limpos e guardados.

4.2 MEDIDAS DE TEMPERATURA

Colocou-se 250 ml de água de torneira em um béquer de 500ml, e a temperatura da água foi medida.

Foram adicionadas 5 g de Cloreto de Sódio (NaCl) na água, e em seguida foi agitada com auxílio de um bastão de vidro, e novamente mede-se a temperatura.

Foram medidos 5 g de Hidróxido de Sódio (NaOH), que em seguida foram transferidos para um béquer de 250 ml com 20 ml de água de torneira. Depois a mistura foi agitada devagar com o bastão de vidro. Mais uma vez foi medida a temperatura.

Em um béquer de 500 ml foi adiciona 250 ml de água de torneira. A água foi aquecida por um bico de Bunsen até a temperatura de 80 °C. e com o auxílio de um termômetro foi medida a temperatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com