TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Em meio a grandes problemas ambientais, vemos vários tipos de soluções viáveis a nosso pensamento com relação à preservação do meio ambiente. Grandes projetos muitos idealizados pelo governo outros pelas próprias empresas vem desapontando no Brasil um fator muito significativo falando de avanço dessa consciência, apesar de saber que além de todos manifestos feitos pelo governo e grandes autoridades o fator mudança só irá acontecer quando isso partir de cada ser humano.

O manejo florestal é um dos que mais dispõe de empregos verdes no Brasil, prática que consiste a uma técnica de corte de árvores ambientalmente correta. Com o manejo, a porção da floresta onde as árvores são extraídas é dividida em vários pedaços, conforme o tamanho da área. Esses pedaços, módulos ou talhões, são explorados por um período de até um ano. A retirada de árvores é coordenada por engenheiros florestais que classificam todos os indivíduos que existem no local e indicam quais podem ser abatidos.

A ecolog é uma empresa nacional que trabalha com esse tipo de prática, atuante na região da Amazônia, a ecolog tem projetos voltados à exploração da mata aprovado pelo instituto Brasileiro de meio ambiente e recursos naturais renováveis (IBAMA), Seu processo de retirada de madeira tem o certificado internacional do Forest Stewardship Council® – FSC®, seus processos de extração tem tornado a empresa destacada no ramo.

Alem de vários benefícios como incentivo do governo, redução de gastos e até taxas de impostos mais baratas a FSC® premia o madeireiro certificado a ser reconhecido pelo consumidor como uma empresa que segue todos os critérios da responsabilidade socioambiental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com