TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Dissertações: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

As origens da base citológica da hereditariedade

Tudo começou com a sugestão de Francis Bacon a criação de um centro de pesquisa o qual foi dado o nome de Royal Society fundada em 1662,onde reunia poucos homens cultos de Londres para discutir assuntos científicos,realizar experimentos e fazer demostrações.

Uma das grandes descobertas foi o microscópio criada pelo Robert Hooke onde surgiu o nascimento da Citologia, em 15 de abril de 1663. Robert colocou um pedaço de cortiça sob seu micorscópio e mostoru sua estrutura aos seus colegas da Royal Society.

No dia 15 de abril o SR. Hooke deixou que seus colegas olhassem no seu microscópio dando inicio a era de dois séculos de observações e experimentações que estabeleceram a Teoria Celular.

Hooke observava inumeras plantas e com o tempo a ideia de que os seres vivos são formados por celulas era essencial para a compreensão da hereditariedade. Foi observado também que as celulas podiam ter diversas formas e tamanhos,lembrando que eles estavam observando parades celulares e não celulas como entendemos hoje.

Outro importante pesquisador foi Schawann que pesquisava as celualas do animais e opitou por acreditar que as celulas animais e as das plantas representavam a mesma coisa,então resolveu mudar as regras para definir celula ao inves de basear na forma das plantas que correspondia as paredes ele escolheu como base a presença de um nucléo.Sua principal contribuição não foi o que ele viu mais a forma como ele interpreto as observações.Seus antecessores haviam enfatizado as "caixas" e ele deu enfase no que estava dentro das caixas.Schawann reconheceu os ovulos como células,uma vez que eles apresentavam a estrutura requerida por sua definição de célula - o núcleo.

Antonio van Leeuwenhoek havia descoberto que o fluido seminal continha criaturas microscópicas que ele imaginou que entrassem no óvulo causando sua fertilização. Essa hipotese foi muito contestada e alguns cientistas imaginaram que o espermatozoide fosse um parasita.Cerca de um ceculo mais tarde realizou varios experimentos para descobrir a função do semen.

Os microscópios e as tecnicas para estudar as células, no começo do seculo 19 era muito inadequadas e foi preciso muita observação em diferentes tipos de organismos e tecidos.No final do séc. XIX foram criados lentes mais objetivas com resoluções de até 2.500 vezes.No séc. XX foi inventado o microscópio de contrate e o eletrônico.

E com isso os pesquisadores foram se aprimorando conforme novas tecnológias iam surgindo. Os pesquisadores descobriam a divisão celular e a fertilização que deram então a explicação para o hereditariedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com