TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Exames: Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Passo Dois 1. Tomar banho de forma consciente; 2. Escolher produtos menos nocivos ao meio ambiente; 3. Reciclar vidro, plástico, papel; 4. Evitar jogar lixo nas ruas e rios; 5. Reaproveitar o que for possível; 6. Separar o lixo seco do orgânico; 7. Evitar o consumo de energia sem necessidade; 8. Andar a pé e/ou de bicicleta; 9. Utilizar materiais orgânicos, como restos de alimentos e bagaços, como adubo em jardins e hortas caseiras; 10. Economizar recursos;

Passo Três

A Agenda 21 é um programa de ação que foi adotado em muitos países que estiveram na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, também conhecida como Rio 92 (por ter acontecido no Rio de Janeiro em 1992), podendo ser considerado um dos maiores e mais representativos eventos diplomáticos dos últimos tempos.

A partir da reflexão sobre o tema, é possível notar que algumas mudanças no nosso dia a dia podem contribuir para o objetivo da Agenda 21, apontando propostas pessoais, com o intuito de contribuir de alguma forma para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico, como economizar agua, plantar árvores, fazer reciclagem, não usar produtos que agridam tanto o meio ambiente entre outras ações que usadas a longo prazo, trazem benefícios para sí, para a sociedade e para o planeta. São soluçõesbásicas que já ajudam e muito o ambiente em que está localizado. Se mais de uma pessoa fizer, haverá uma possibilidade muito grande de o planeta ser mais bonito e preservado.

Faço o possível para conscientizar minha família, aderindo a fazer as coisas de modo consciente, reaproveitando muitas coisas, economizando recursos, não jogando lixo na rua, reciclando, andando a pé e usando produtos menos prejudiciais a saúde da natureza.

Pelo fato de vivermos em um mundo moderno onde a tecnologia esta em tudo e todos vivem sem tempo para nada, muitas pessoas esquecem de fazer coisas básicas que nem faria tanta diferença para elas como desligar uma simples lâmpada ou mesmo portar somente um único aparelho celular. Querem tanto se locomover mais rápido que acabam usando seus próprios carros, formando um trânsito, geralmente estressante e menos veloz do que imaginava.

Se todas essas pessoas se conscientizassem e visse o bem que faz ao planetae a sua própria família, com certeza hoje, não precisaríamos ver tanta coisa ruim que acontece por causa de desmatamento, poluição e descaso com o planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com