TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente Questão

Tese: Meio Ambiente Questão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

As cinco dimensões propostas pelo autor são : econômica, ambiental, social, geográfica e cultural.

Econômica – Trata se de as indústrias e empresas buscarem meios ecológicos para tanto suas matérias-primas como no próprio avanço da tecnologia utilizando meios sustentáveis e não por exemplo o ciclo fóssil (gás, carvão e petróleo) investindo por exemplo em energia solar.

Ambiental – Trata se de produzir e consumir os recursos de forma que eles tenham o tempo necessário para sua recuperação, ou seja, compatível consumo e restauração do ecossistema.

Social – Trata se de implantar a justiça social, ou seja a erradicação da pobreza, todos utilizando de forma moderada os recursos que o ecossistema nos proporciona sem prejudicar o próximo para benefício de si mesmo.

Geográfica -Trata-se de política geográfica em que parte dos países tem sua população fortemente concentrada nas cidades e as zonas rurais com menor quantidade, ou seja a destruição do ecossistema em áreas que seriam para preservação são utilizadas para expansão das cidades

Cultural – Trata se de dar soluções para cada cultura (país) ou seja adaptar-se a cada cultura para que não prejudiquem o ecossistema.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

As três principais são econômica , social e ambiental.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras

A primeira seria o crescimento acelerado da população mundial resultando no desgaste dos recursos, ou seja a primeira resposta seria o desenvolmento sustentável, a segunda seria tecnológica, ou seja, com a capacidade inventiva do homem criar formas de prolongar os recursos naturais utilizando medidas alternativas e terceira seria a mudança radical nos padrões de consumo e produção mudando radicalmente nossas atitudes em relação ao meio ambiente.

Pag 3 de 8

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade  podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

As saídas podem ser obtidas através da interação entre governom sociedade e orgzanizações , ou seja, a sociedade fazer o seu papel de pensar no meio ambiente em que vivemos e que as gerações futuras poderão não usufruir de tudo o que estamos esbanjando de forma desenfreada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com