TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meningite

Resenha: Meningite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  Resenha  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  624 Visualizações

Meningite

Existem dois tipos de meningite, as bacterianas e as virais, ambas são perigosas, contagiosas e podem levar á morte. A doença é uma inflamação nas meninges, quando a bactéria ou vírus agride o organismo, vencendo as etapas de defesa do corpo humano. A doença ataca principalmente a medula espinhal e partes do sistema nervoso central.

A bactéria que causa a doença tem o nome de neisseria meningitidis. O contato com doentes portadores da bactéria podem causar o contágio, por isso, em casos de doenças confirmadas são importantes cuidados como evitar o compartilhamento de objetos pessoais, pratos, copos, talheres e afins.

A meningite bacteriana é mais grave que a viral e por isso, é importante estar atento aos sintomas, para que assim que identificado, procurar um médico, pois a bactéria pode causar a morte em até 72 horas, após o contágio.

Existe também a meningite tuberculosa, que tem uma evolução mais demorara que as outras, além da taxa de mortalidade ser mais alta que os demais tipos da doença. Por não apresentar sintomas, existe uma complicação na identificação do problema, retardando também os cuidados, tratamentos e cura.

Crianças até os seis anos de idade e idosos com mais de 60 anos são as vítimas mais frequentes dessa doença, por não ter o sistema imunológico totalmente formado e pronto para combater a doença. Mas pessoas de qualquer idade correm o risco de ter meningite.

meningite infomações

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com