TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENFERMEIRO NA SAÚDE GESTACIONAL

Por:   •  5/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Sorocaba

2017


Rafael de oliveira[pic 6]

[pic 7]

O ENFERMEIRO NA SAÚDE GESTACIONAL. Atuação do Enfermeiro frente as gestantes com Dst’s. Projeto apresentado ao Curso de Enfermagem Da Instituição Anhanguera.
Orientador:
Cinthya Queiroz.


SOROCABA

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

1.1 O Problema        3

2 OBJETIVOS        4

2.1 Objetivo Geral ou Primário        4

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários        4

3 JUSTIFICATIVA        5

REFERÊNCIAS        10


1 INTRODUÇÃO

Toda gestante deve por direito realizar o pré-natal e determinados exames para detecção do HIV e a sífilis. É de grande fundamento para evitar a transmissão da mãe para a criança. Na primeira consulta da gestante já deve ser realizado esses exames, idealmente no primeiro trimestre da gravidez. 

Para isso o Enfermeiro deve contar com muita habilidade, contar com informações e muitos estudos científicos para desenvolver um trabalho humanístico frente a essas gestantes, tornando um trabalho muito eficaz perante a transmissão de determinadas doenças ao feto. ‘’Como todos os insumos para as intervenções de prevenção da transmissão vertical do HIV e da sífilis estão disponíveis no Sistema Único de Saúde, a realização adequada das ações poderão resultar na redução desses agravos. ’’

1.1 O Problema

Quais são os problemas enfrentados na aceitação do tratamento no inicio da descoberta, e evitar erros e agravos no tratamento.

2OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral ou Primário

Identificar as doenças, indicar o tratamento ideal e não deixar ocorrer à contaminação da mãe para o feto, a fim de diminuir casos de transmissão vertical.

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários

  • Assim sendo o profissional deve identificar parceiros e familiares, para não propagar ainda mais determinadas doenças.
  • O profissional enfermeiro deve propor todos os métodos para  que não venha trazer riscos ao bem estar dessa gestante, de forma humanizada  deve acompanhar o tratamento explicando e tirando todas e qualquer duvida da paciente, e por fim amenizar qualquer transtorno ou agravo  e transmissão de determinadas doenças ao feto nessa gestação.
  • Orientá-la para acompanhamento psicológico e oferecer um tratamento humanizado. 


3JUSTIFICATIVA

Na gestação, deve ser realizados exames para dar inicio ao pré natal com intuito de identificar algumas doenças que possam trazer agravos ao feto. São eles: Hiv , Sífilis, Hepatites, gonorréia dentre outros. ‘’O Ministério da Saúde aconselha dois testes de HIV e sífilis durante o pré-natal. Mulheres que obtiveram detecção negativa de hepatite B podem tomar vacina contra a doença durante a gestação’’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (188.7 Kb)   docx (35 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com