TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Guia Sustentável

Por:   •  13/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

Guia Sustentável

10 atitudes simples que podem tornar o mundo um lugar melhor

sustentabilidade

um conjunto de ações e estratégias ecologicamente corretas, economicamente viáveis e socialmente justas, buscando o usufruto equilibrado dos recursos, sem prejudicar sua fauna e flora e as gerações futuras.

vamos agora para o que podemos fazer por nosso futuro...

evitar desperdício de água

-Fechar a torneira enquanto escova os dentes, lava as louças…

-Regular o tempo do banho,evitando enrolações no chuveiro.

-Lavar carros e pisos com pano e balde em vez de mangueiras.

-Reutilize a água limpa de certas tarefas em outras atividades, como por exemplo fazer sopa a partir da água usada para cozer vegetais.

-Buscar alternativas de eletrodomésticos que tenham um consumo menor.

priorizar produtos de empresas eco-friendly

Ao ir no supermercado procure produtos com os sinais apresentados no próximo slide, que dão especificações sobre os métodos de produção do conteúdo e suas embalagens.

Busque se informar sobre as empresas em que você compra, apoiando aquelas que buscam engajar-se na causa ambiental e produzem de forma consciente e sustentável, e boicotando as que mantêm práticas de destruição.

Cruelty-free

Vegano

Reciclável/Biodegradável

Alimentação consciente

Evitar desperdício,sempre fazendo um balanço do que você irá de fato consumir,evitando sobras que seriam totalmente inutilizadas.

Priorizar a produção e consumo de alimentos orgânicos,que além de fazerem bem à saúde,também são cultivados sem agrotóxicos e estimulantes químicos,responsáveis de contaminar o solo,plantas,água e ar.

Reciclagem Coleta seletiva

Reciclagem é o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade. Este processo permite reduzir o consumo de matérias-primas, de utilização de energia e a poluição do ar e da água, ao reduzir também a necessidade de tratamento convencional de lixo e a emissão de gases do efeito estufa.Assim,comprar produtos recicláveis e destinar seu lixo à instituições de reciclagem fazem uma enorme diferença.

Coleta seletiva ou recolha seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora.Possibilitando e facilitando o trabalho de centros de reciclagem, além de gerar uma fonte de renda à muitas pessoas por meio da catação de lixo.

Engajamento político

Nossa maior arma contra a destruição ambiental é a participação política,ao nos educarmos sobre nossos direitos e deveres, achamos maneiras de cobrar das autoridades ações em prol do ecossistema terrestre.

Legislações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com