TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ambiente

Resenha: O ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2014  •  Resenha  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

O meio ambiente é a única solução de energia sustentável do nosso planeta. Todos os seres vivos e não vivos fazem parte da nossa ecologia, do nosso futuro. Muitos acham que ao plantar uma árvore estão contribuindo para o futuro do nosso planeta, mas estão errados, pois a natureza não se resume apenas na ecologia e sim, também, nas pequenas atitudes.

A cada dia que passa a nossa vida na terra está sendo cada vez mais prejudicada por pessoas sem responsabilidade, que de uma forma ou de outra não possuem a mínima noção do que seja a preservação do nosso ecossistema. Ao escovarmos os dentes deixamos a torneira ligada por até 3 minutos sem interrupções, ao tomarmos o banho, mesmo no momento do uso do sabonete ou xampu, deixamos o chuveiro ligado, ao irmos beber água deixamos a geladeira aberta por alguns segundos. Pois é, com pequenos gestos como: desligar a torneira, o chuveiro ou fechar a porta da geladeira, estamos contribuindo mesmo que indiretamente para um futuro sustentável com energia cada vez mais limpas e puras.

O meio ambiente pede cada vez mais socorro, mais ajuda e mais conscientização. A vida silvestre nas nossas matas está cada vez mais degradada, com mais extinções e mais mortes súbitas. O planeta terra e a nossa casa e não algo descartável que podemos usar e depois jogarmos fora. Cuide, pois independente do resultado você estará com a consciência limpa, com a sensação de dever cumprido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com