TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ciclo de vida dos cogumelos

Projeto de pesquisa: O ciclo de vida dos cogumelos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

São organismos eucarióticos,heterotróficos ,onde sua maior quantidade de espécies são multicelulares,havendo algumas espécies filamentosas e algumas espécies unicelulares.

Apartir da década de 1970, os biólogos reconheceram que, por serem tão diferentes dos outros grupos de seres vivos,os fungos mereciam ter um reino próprio,FUNGI

1.1 Ciclo de vida dos Fungos

O ciclo de vida dos fungos são divididos em duas fases: uma assexuada e outra sexuada.

Fase Assexuada: forma-se esporos por mitose (divisão equacional de células, que mantém o mesmo número de cromossomos das células-mãe). Exemplos: zoósporos, aplanospóros e conidiósporos.

Fase Sexuada: forma-se esporos por meiose (divisão clular reducional, que origina células com a metade dos cromossomos totais presentes na célula-mãe).

2. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

MICOLOGIA NA NET. Disponível em:http://micologiananet.blogspot.com.br/2010/05/classificacao-do-fungos.html. Acesso em 19 de Setembro de 2012.

CONHECENDO O REINO FUNGI. Disponível em:http://reinofungi-meninas.blogspot.com.br/2009/04/introducao.html. Acesso em 19 de Semtebro de 2012.

GRUPOS VEGETAIS

Briófitas

Plantas sem sementes (criptógamas) e sem sistema condutor (avasculares). Podem apresentar talo ereto (musgos) ou prostrado (hepáticas e antóceros).Reprodução sexuada e assexuada.

Pteridófitas

Plantas sem sementes (criptógamas), dotadas de vasos condutores de seiva (vasculares ou traqueófitas). Corpo organizado em raiz, caule (rizoma) e folhas.

Fanerógamas

Plantas com sementes (espermatófitas), dotadas de vasos condutores de seiva (vasculares). Têm ramos reprodutivos especializados (estróbilos em gimnospermas e flores em angiospermas).

Gimnospermas

Primeiros vegetais a apresentar flores, que são incompletas e não formam ovário. Por isso mesmo produzem sementes nuas, sem frutos. Sua inflorescência é chamada de estóbilo

Angiospermas

São os vegetais mais desenvolvidos, com flores completas em que o óvulo é produzido dentro de um ovário, cujas paredes se transformam no fruto. Se dividem em dois grupos: Monocotiledôneas e Dicotiledôneas, cujas características estão no quadro a seguir.

http://www.passionista.com.br/saopaulodacruz/img/MediaFiles/File/Grupos_vegetais.ppt http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/reino-plantae/grupos-vegetais.php

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com