TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oleo de lourezo

Por:   •  6/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

No início do filme, Lorenzo (Zack O'Malley Greenburg) é um jovem garoto brilhante e vibrante vivendo nas Ilhas Comores, seu pai Augusto (Nick Nolte) trabalha para o Banco Mundial e está morando lá. No entanto, quando seus pais mudam para os Estados Unidos, ele começa a apresentar problemas neurológicos, como perda de audição, birras, etc. O menino é diagnosticado como tendo adrenoleucodistrofia (ALD), que é fatal dentro de dois anos. Caso não consiga encontrar um médico capaz de tratar doença rara do seu filho, Augusto e sua esposa Michaela (Susan Sarandon) partem em uma missão para encontrar um tratamento para salvar seu filho. Em sua busca, os Odones colidem com médicos, cientistas e grupos de apoio, que são céticos de que nada poderia ser feito sobre ALD, muito menos por leigos. Mas eles persistirem, montando acampamento em bibliotecas médicas, revendo as experiências com animais, contando com a ajuda do professor Gus Nikolais (Peter Ustinov), insistindo com os pesquisadores, questionando melhores médicos em todo o mundo, e até mesmo organizar um simpósio internacional sobre a doença.

Apesar das investigações sem sucesso, o horror de ver o declínio da saúde do seu filho, e sendo cercado por céticos (incluindo os coordenadores do grupo de apoio que frequentam), eles persistem até que finalmente batem em cima de uma terapia que envolve a adição de um certo tipo de óleo (na verdade, contendo dois ácidos gordos de cadeia longa específicos, isolados a partir de óleo de colza e óleo de oliva) para dieta do seu filho. Eles entra, em contato com mais de 100 empresas em todo o mundo até encontrar um químico britânico idoso (Don Suddaby, que se joga em uma participação especial) trabalhando para Croda Internacional que está disposto a assumir o desafio de destilar a fórmula adequada. O óleo, ácido erúcico, prova bem sucedido em normalizar a acumulação de ácidos graxos de cadeia muito longa no cérebro que tinha sido causando declínio constante de seu filho, parando assim a progressão da doença. Existe ainda uma grande quantidade de danos neurológicos restante, que não podia ser revertida a menos que os novos tratamentos pudessem ser encontrado para regenerar a bainha de mielina (um isolador de lípidos) em torno dos nervos. O pai é visto assumir o novo desafio de organizar esforços biomédicos para curar dano mielina em pacientes (veja o Projeto Mielina).

O filme termina com Lorenzo na idade dos 14 anos, mostrando melhoria definitiva (ele poderia engolir por si mesmo e responder a perguntas sim ou não piscando), mas ainda era necessário pesquisas médicas . Os créditos finais do filme nota-se que Lorenzo também recuperou a visão e aprende a usar um computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com