TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Animais Híbrido

Por:   •  19/7/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.442 Palavras (10 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 10

Animais Híbrido

Nome: gabrielle Cristina 2ºano manhã    professora: Mércia Sales

O que é ?

Animais híbridos são aqueles procriados por duas espécies distintas mas pertencentes ao mesmo gênero.

 É o resultado do cruzamento entre duas espécies diferentes, ou entre duas linhagens puras de uma mesma espécie. Um exemplo de animal híbrido é o cruzamento de uma égua com um jumento, que resulta em um burro ou mula, tendo a esterilidade como sua principal característica.

Apesar de a maioria dos híbridos (seja de origem animal ou vegetal) serem inférteis, há eventos raros de animais híbridos férteis como é o caso das fêmeas do Javaporco, animal híbrido surgido do cruzamento entre um javali e um porco. Isso ocorre pois o número de cromossomos dessas espécies são iguais.

Alguns biólogos consideram essa hibridização uma ameaça as espécies, mas muitas das vezes ocorre por um processo natural, que geralmente disputam pelo mesmo território. Porém outros dizem que pode ser um processo evolutivo, onde mais espécies são desenvolvidas.

Por outro lado, a engenharia genética e os métodos de inseminação artificial têm favorecido pesquisas científicas na área e o surgimento de novas espécies, de modo a criar animais mais fortes, com carnes mais saborosas e menos gordurosas, dentre outros objetivos.

[pic 1]        [pic 2]

Mula                                                                        burro 

A seguir alguns exemplos de animais híbridos:

Zebralo:

[pic 3]

O zebralo, por exemplo, é uma espécie híbrida, resultado do cruzamento entre uma égua e um macho de zebra. Como todos os híbridos, esse animal é estéril, ou seja, não é capaz de se reproduzir e gerar descendentes. Sua aparência aproxima-se mais do cavalo, mas é possível distingui-los pelas listras presentes nas pernas e algumas vezes na parte de trás do pescoço e flancos. Geneticamente, cada qual guarda suas peculiaridades, os cavalos têm 64 cromossomos, ao passo que as zebras apresentam, dependendo da subespécie, 32, 44 ou 46 cromossomos. Essa mistura gerou um animal de temperamento forte e muitas vezes agressivo. Não é comum encontrar um zebralo na natureza, por isso ele é considerado uma raridade entre aqueles que gostam de possuir e exibir animais exóticos.  

Gato savannah:

[pic 4]

Gato de grande porte e de corpo alongado. Possui dupla pelagem, com subpelo macio. A camada externa é formada por pelos curtos e de textura áspera. A pelagem é formada por uma combinação de manchas que têm textura mais suave. Pode ser encontrado em diversas tonalidades de marrom e preto, sempre com machas escuras. Possui pernas e pescoço longos e orelhas grandes e eretas. Sua cauda é curta e grossa. É considerada uma raça rara.

Jagleão:

                      [pic 5]

Resultante do cruzamento entre um jaguar macho e uma  leoa, o que não seria nem um pouco possível em outro lugar além do cativeiro. São um dos maiores híbridos existentes. Seu corpo tem características de ambos os pais, estrutura extremamente musculosa e rosetas (estampas) de uma onça, com tamanho e cor de uma leoa, Porém a cor do pelo pode variar. Os únicos jagleões vivos atualmente moram no Bear Creek Sanctuary em Ontário, Canadá. O cruzamento deles ocorreu de forma espontânea. Os dois tem pesos intermediários entre os pais, mas assim mesmo são bem grandes.

 Wholphin:

[pic 6]

O Wholphin é a junção de um golfinho com uma falsa-orca, que é relativamente bem menor do que outros exemplares da espécie protagonista do filme Free Willy. O Wholphin tem características intermediárias entre o pai e a mãe, e é fértil. Um raro cruzamento entre um golfinho fêmea um uma orca macho. – nasceu com 66 dentes, sendo que a mãe tinha 88 e o pai 44. Além disso, é fértil e já teve três filhotes. Sua cabeça lembra uma falsa baleia assassina, mas a ponta do nariz e suas barbatanas parecem um golfinho.

  Mula:

                     [pic 7]

A mula, cruzamento do jumento com a égua, é o híbrido mais famoso que existe. O animal é comum em fazendas, porque vive mais e é mais obediente do que os cavalos, e também é mais inteligente e rápido do que os jumentos.Fruto de um cruzamento entre espécies diferentes, estes animais são, geralmente, estéreis - assim como o bardoto, indivíduo resultante do cruzamento entre um cavalo e uma jumenta. Isso se deve ao fato de que o Equus caballus possui 64 cromossomos e o Equus asinus, 62, resultando em filhotes com 63 cromossomos. Cromossomos de número ímpar conferem alterações na meiose, dificultando a viabilidade dos gametas.

peixe-papagaio-vermelho:

                    [pic 8]

O peixe papagaio-vermelho surgiu do cruzamento do peixe papagaio com o peixe dourado e é um exemplo de como criar animais híbridos pode ser muito cruel. Ele possui deformações na boca, que é muito pequena e, com isso, ele tem dificuldades para se alimentar. Mesmo assim, ele continua sendo produzido, porque a combinação de cores fica bonita e acaba atraindo compradores. O cruzamento entre estas duas espécies deu origem o Peixe Papagaio, na década de 80 em Taiwan. Do cruzamento que originou o Peixe Papagaio foram criadas diversas variedades de cores, inclusive uma variedade que não possui nadadeira caudal, com seu corpo lembrando o formato de um coração. Sua origem é o cruzamento entre duas outras espécies de ciclídeos, os Amphilophus Citrinellus e os Paraneetroplus Synspilus.

Javaporco:

[pic 9]

A mistura das espécies do javali e do porco foi feita com o mesmo objetivo do beefalo, melhorar a qualidade da carne do animal para consumo. O problema é que o resultado, o javaporco, é super reprodutivo: a fêmea é capaz de dar à luz a 10 filhotes de uma vez só. E quando chega na fase adulta, o bicho chega a pesar 100kg. Isso virou um problemão, porque os javaporcos só andam em bando e não tem predador natural. Com isso passaram a destruir tudo o que está a sua volta, incluindo áreas de plantações. Em 2013, o Ibama autorizou o abate desses animais, para controlar a população em crescimento desenfreado. l é um animal híbrido originário do cruzamento entre o porco doméstico (Sus scrofa domesticus) e o javali (Sus scrofa). O animal costuma viver em bandos e tem hábitos diurnos. Possui hábitos alimentares similares ao do javali, é omnívoro, com preferência por vegetais como raízes, frutos, castanhas e bagos encarcerados sementes, também incluem animais em sua dieta, como caracóis, minhocas, insetos e ovos de aves. Costumam revirar o solo em busca de alimento e também invadem terras cultivadas, causando prejuízos a produtores rurais. Podem pesar até 250 kg.É uma espécie invasora que está causando inúmeros problemas ambientais no Brasil, além de estar relacionada ao aumento de casos de doenças como raiva e leptospirose. O polimorfismo quanto ao número cromossômico ocorre devido aos cruzamentos entre javalis puros (2n = 36), suínos domésticos (2n = 38), javaporcos (2n = 38) e os híbridos (2n = 37).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (851.2 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com