TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O plano de aula com o conteúdo: Conhecendo os animais da nossa região

Abstract: O plano de aula com o conteúdo: Conhecendo os animais da nossa região. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  Abstract  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA –

POLO TENIR

LAYCILLIA RODRIGUÊS SAMANIEGO RA: 390806

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

FILOSOFIA

CORUMBÁ – MS

2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA –

POLO TENIR

ATPS: LINGUAS BRASILEIRAS DE SINAIS

CURSO: PEDAGOGIA SEMESTRE: 2°

TUTOR PRESENCIAL: JANE CONTU

PROF. EAD: LILIAN CRISTIANE RIBEIRO NASCIMENTO

ALUNOS: LAYCILLIA RODRIGUÊS SAMANIEGO RA: 390806

CORUMBÁ – MS

2012

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 04

2. DESENVOLVIMENTO 05

3. CONCLUSÃO

07

4. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA 08

INTRODUÇÃO

Através desde trabalho teremos uma noção de como é um plano de aula

como elaborar passo a passo momentos de aula para, melhor aprendizagem

de nossos alunos ou futuros alunos. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente eficaz. Para melhor aprendizagem.

DESENVOLVIMENTO

Plano de aula

Conteúdo: Conhecendo os animais da nossa região.

Público-alvo: Será desenvolvido na turma do 4º Ano do Ensino Fundamental.

Justificativa: Esse tema vem ao encontro da necessidade de se buscar novas alternativas capazes de facilitar e enriquecer o ensino dos alunos. O projeto permite alfabetizar e conscientizar o aluno a ter atitudes de respeito, carinho, amor pelos animais da nossa fauna.

Objetivos gerais: Levar os alunos a observar, perceber, descobrir e proporcionar situações ao desenvolvimento do aluno surdo, no processo de ensino aprendizagem no ensino fundamental, de modo a possibilitar sua integração com os outros alunos.

Objetivos específicos: Fazer com que o aluno conheça vários tipos de animais da nossa fauna, através de figuras, vídeos e passeios proporcionados.

• Despertar no aluno o interesse pelos animais e seu habitat natural, fazer listagem, reproduzir com argila ou massa de modelar, desenho de animais tornando dessa forma, a aprendizagem mais gostosa. Para a finalização do projeto, será feita a apresentação do resultado com toda a turma, com a exposição de todos os trabalhos confeccionados e catalogados, para os pais e para a comunidade escolar.

Cronograma: As atividades dentro do projeto animais da nossa região são lúdicas e é através delas que surgem os conteúdos. Será conteúdo para um bimestre, tempo suficiente para aprender a parte teórica e apresentar os trabalhos confeccionados pelos alunos.

Processo de Avaliação: A avaliação será continua no dia a dia, através de técnicas de trabalhos em grupos, confecções de animais com argila ou massa de modelar, interesses demonstrados pelos alunos nas demais atividades proposta pelo professor. Durante o desenvolvimento do Projeto, são utilizados vários instrumentos, como: desenhos, jogos da memória com desenhos de animais, atividades artísticas, confecção de dicionário com os nomes dos animais no alfabeto comum e no alfabeto de libras por todos os alunos da classe, onde os alunos deverão pesquisar sobre os animais da nossa fauna, conhecer o alfabeto em libras e assim podendo interagir com o aluno surdo. A sala terá auxilio de um interprete caso o aluno com surdez ou os alunos que não são surdos apresente alguma dificuldade na comunicação e aprendizagem. Cada aluno terá uma pasta onde serão colocadas todas as atividades desenvolvidas ao longo do projeto.

Artes Visuais: Pintura, recorte, montagem, colagem, dobradura, quebra-cabeça do animal, jogos, pintura com tinta guache, cola colorida, giz de cera, lápis de cor, confecção dos animais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com