TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios da Governança Corporativa no Brasil e no Mundo

Por:   •  29/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

             Atividade complementares

           Palestra: Os desafios da governança corporativa no Brasil e no mundo.

 

 A governança corporativa é um sistema de controle de monitoramentodas organizações. Não é algo obrigatorio, mas evita perder o controle da empresa que esta crescendo, pois vão atrair bastante insvestidores.

 Surge no Brasil na década de 90 o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), quando a governancia começa ser utilizada. Quatro dos seus principios mais importantes são se basea na transparencia é a comunicação interna e externa com seus processos. Equidade o tratamento igual entre qualquer funcionario, socio e ate mesmo clientes. Prestação de conta é ligada com a transparecia podendo dar informação para as pessoas. Responsabilidade corporativa responsabilizar pelos seus atos que faz tanto social quanto ate mesmo ambiental.

 Seus beneficios da Governança são uma delas a corporatividade é a ausência de escandalo e conflitos, pois quando tem um controle de tudo o risco de acontecer algo é bem menor, evitar pois a imagem da empresa acaba ficando manchada e ate mesmo se prejudicando. A imagem valorizada é um dos beneficios passando a ter destaque no mercado e sobre saindo dos seus concorrentes. Terceiro beneficio o que aumenta o valor do mercado e organização, a empresa crescendo atrai mais investidosres, assim podendo aumentar suas lucratividades.

 A implantação para corporativa a governança é a criação de um conselho de adiministração é de diretoria responsável, pela fiscalização e controle de toda a governança corporativa. Para que possam ser melhor dirigida, monitoradas e incentivadas assim permanecendo o valor da empresa.

 Ter uma criação de uma politica de gestão de crise, caso aconteça algo é imprecindivel essa etapa e podendo previnir é sempre buscando a melhor solução. O monitoramento as ações é um sistema que ajuda a melhorar alguns setores, que algo esteja errado podendo acabar prejudicando a empresa no futuro. A governancia precisa de atualização constante para que a emprea consiga conquistar clientes, é um dos princípais desafios. Movimentação interna atendendo a necessidade de se atualizar e as recomendações  de boas práticas de governo , assim os funcionarios  tendo um conhecimento basico. Foco nos conselhos de adiministração tendo o poder de vetar evitando problemas maiores no futuro.  

 Os aspectos externos influenciam muito na emresa mas não tem como impedir, sabendo o que se acontece você consegue criar alguma solução para tentar deter essa crise por exemplo. No Brasil temos desafios como a profissionalização com os funcionarios, manipulação e assim em diante. Sempre correr a tras da lucratividade mas não se esquecendo dos processos corretos de etica e normas.

 Seis desafios relacionados a governança corporativa no Brasil é a integração do compliace, que são regras internas que a empresa aplica, gerenciador de risco para situação que podem acontecer, cumprimento do codigo de etica e conduta nem sempre as organizações conseguem colocar  em pratica. Comunicação e treinamentos sãõ necessarios a comunicação interna com colaboradores. Analise de dados tecnologia com o crescimento da tecnologia, tem que ter o acompanhamento para que não fique com o uso da tecnologia ja ultrapassada e não acompanhando a evoluçao da mudança dos padrões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com