TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPAIS DOENÇAS CAUSADAS PELOS PEROXISSOMOS E MITOCONDRIAS

Por:   •  6/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  836 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO DE TEOGOLIA APLICADA

BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR:
PRINCIPAIS DOENÇAS CAUSADAS PELOS PEROXISSOMOS E MITOCONDRIAS [pic 1]

  WELLESON CHAGAS BARROS

[pic 2]

[pic 3]

SOBRAL-CE  22 DE OUTUBRO DE 2015

WELLESON CHAGAS BARROS

BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR:
PRINCIPAIS DOENÇAS CAUSADAS PELOS PEROXISSOMOS E MITOCONDRIAS

Trabalho de avaliação, Trabalho Acadêmico, apresentado[a] ao Prof. Dr. (Jomar), com vistas à obtenção da nota na disciplina de Biologia Celular e Molecular. — 1ºAno, Período Noturno, do Curso de Bacharel em Biomedicina da Faculdade de Teologia Aplicada — INTA.

[pic 4]

SOBRAL-CE  22 DE OUTUBRO DE 2015

Resumo

Esse trabalho foi Baseado após estudos de varias fontes tanto na internet quanto em livros de Biologia Celular e Molecular. Aborda as doenças que são causadas pelos peroxossomos e mitocôndrias, quando as mesmas se encontram em disfunção no organismo (má formação, funcionamento precário dos órgãos) que podem trazer sérios ricos de saúde e muita das vezes o óbito.


INTRODUÇÃO

Peroxissomos são organelas que contém enzimas que oxidam os substratos e formam peróxido de hidrogênio, sendo este degradado pela enzima catalase. Assim, os peroxissomos desempenham papel na desintoxicação das células (oxidam ácido úrico, alguns aminoácidos, parte do metanol e etanol e peróxido de hidrogênio) e na degradação de ácidos graxos (gerando energia). O acúmulo de catalase e urato oxidase formam estrutura visível ao microscópio eletrônico (ristaloide).

As mitocôndrias são organelas intracitoplasmáticas envoltas por duas membranas e estão presentes na quase totalidade das células eucariontes. A principal função atribuída à mitocôndria é a de prover energia à célula. Estima-se que mais de 90% do ATP necessário aos diversos propósitos biológicos seja produzido por essa organela.

DESENVOLVIMENTO

CONCLUSÃO

Neste trabalho concluímos que as doenças causadas pela ausência ou mal funcionamento dessas organelas podem resultar em graves doenças causando varias lesões e sequelas. Para que não passemos por semelhante situação é notório que haja realização de exames genéticos e periódicos os quais são indispensáveis, pois estes são capazes de detectar se existe problemas com relação as organelas e etc.

REFERÊNCIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (251.4 Kb)   docx (375.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com