TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE A PALESTRA AMBIENTES PARA INOVAÇÃO E STARTUPS

Por:   •  18/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

WESLEY MONTIEL MONCORVO

RELATÓRIO SOBRE A PALESTRA AMBIENTES PARA INOVAÇÃO E STARTUPS

CANOAS,2018

I. SÍNTESE DA TEMÁTICA

A palestra retrata o ambiente para inovações e statups, tendo como dois palestrantes a gerente da IEITEC[1] e um dos fundadores CONTA ÁGIL [2].

IEITEC – Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica é uma associação privada sem fins lucrativos, fundada em 1989 com tradição e vínculos ao movimento de inovação nacional, com histórico de empreendedorismo.

Atualmente com sede em Canoas – RS, na avenida Antônio Frederico Ozanan, tendo como sua mantedora a instituição SIMECAN[3] Sindicato das Industrias Metal-Mecânicas e Eletro-Eletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita.

O IEITEC é uma incubadora de base tecnológica, multisetorial e atua nas áreas de tecnologia da informação, informática, plásticos, telecomunicações, petróleo, gás, naval, eletrotécnica, metalurgia, logística, meio ambiente, biotecnologia, energia, saúde, tendo em vista a sua expertise nas mesmas, com forte tendência de iniciar novos processos nas áreas de logística e mecatrônica.

A incubadora tem como missão alavancar empresas de base tecnológica e desenvolver o empreendedorismo, proporcionando infraestrutura, suporte gerencial e técnico às empresas incubadas, objetivando a consolidação e sucesso das mesmas no mercado. Tem também como valores:

  • Primar por ações que visem a preservação ambiental e desenvolvimento sustentável
  • Difundir a cultura do empreendedorismo
  • Qualificar empresas para o desenvolvimento tecnológico
  • Ser agente de transformação, embasados em princípios éticos e morais.
  • Estar comprometido com a qualidade.

CONTA ÁGIL – Contabilidade online para quem quer agilidade e preço justo.

A Conta Ágil é uma empresa que nasceu para facilitar e desburocratizar as rotinas contábeis das empresas. Utilizando ferramentas tecnológicas e expertise no mercado contábil, entregam serviços confiáveis e de preço justo.

A empresa online, foi criada por cinco amigos também empreendedores e que já tem outros negócios. Dois deles atuam no setor de contabilidade, por serem contabilistas experientes e terem uma empresa de contabilidade a mais de 15 anos contendo mais de 60 funcionários. Os outros três também empresários, cuidam da parte administrativa e comercial, desenvolvendo o papel de vendedor, comprador, atendente e suporte de clientes online.

A Conta Ágil além de sua página online (contaagil.com) conta com um blog, onde é alimentado diariamente com notícias sobre, a contabilidade para empresas de pequeno, médio e grande porte, sobre microempreendedores e etc.

Sempre visando o crescimento e expertise a Conta Ágil está sempre atenta no mercado, vendo que uma de suas concorrentes lançou uma ferramenta online para fazer o imposto de renda, logo começou a desenvolver uma também, com o intuito de não ficar para trás e melhor servir os seus clientes, a previsão de lançamento será na terceira semana de Abril de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (110.6 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com