TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS AMBIENTE GERAL

Por:   •  14/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

AMBIENTE GERAL

Campo Grande – MS

Fevereiro/2016

DESENVOLVIMENTO

Ambiente Geral conforme Chiaventato (1999,p.97), como sendo "o meio mais amplo que envolve toda a sociedade humana e que funciona como um contexto abrangente que afeta a todos os seus componentes de modo genérico". As empresas exerce seus serviços em um macroambiente, que é definido pelos elementos gerais no ambiente externo influencia as decisões estratégicas.

Mudanças tecnológicas consiste nas inovações dos produtos, processos ou serviços, pois conforme o avanço, maior é a facilidade de comunicações e informações, transformando esses conhecimentos em novos setores e melhoria no mercado. Porém as inovações podem gerar ameaças ou oportunidades, isso dependerá qual o setor da empresa, pois dependendo as mudanças podem ser tão fortes que a indústria pode desaparecer como as fabricadores da maquina de escrever.

Tendências demográficas com o objetivo de estudar as dimensões, estatísticas, estrutura e distribuição das diversas populações humanas. Um das consequências das tendências demográficas está ligado ao aspecto da sociedade humana, incluindo recursos naturais, alimentação, segurança, emprego e saúde. Deve-se levar em consideração os elementos críticos como: tamanho da população, distribuição geográfica, distribuição de renda, estrutura etária, composto étnico.

Clima econômico dá oportunidades de negócio no capitalismo devido a analise do mercado-alvo e os fatores financeiros como taxas de juros, taxas de inflação, taxa de poupança individual, Déficits ou superávits na balança comercial e PIB (Produto Interno Bruto) que indica o crescimento econômico.As forças econômicas podem afetar as empresas e as indústria de modo internacionais, devido os países estarem interligados com a economia globalizada. O clima econômico é estudado para identificar as mudanças, tendências e implicações estratégicas.

REFERÊNCIA

O Ambiente Externo: Oportunidades, ameaças, competição na Indústria e Análise dos Concorrentes. Disponível em: <http://www.rolnei.adm.br/media//DIR_5801/9373bfd9fc40d38effff80ddffffd524.pdf>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (132.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com