TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Potecial da membrana em repouso

Por:   •  18/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 2

Potencial de membrana em repouso.

O potencial de membrana em repouso é estabelecido por potenciais de difusão, resultantes das diferenças de concentração dos diversos íons pela membrana, essas diferenças de concentração foram estabelecidas por mecanismos de transporte ativo primário e secundário, e cada íon permeável tenta levar o potencial da membrana  com relação a seu próprio potencial de equilíbrio.

O potencial de membrana em repouso das células excitáveis fica de -70 a -80 mv, e o potencial de membrana em repouso é próximo aos potencial de equilíbrio do k+ e o do CL-, a que a permeabilidade a esse íons em repouso , é maior.

O potencial de membrana em repouso é muito diferente do potenciais de equilíbrio do NA+ e do Ca²+, a que a permeabilidade desses íons em repouso é baixa.

Em repouso ,a membrana das células excitáveis são bem mais permeáveis ao K+ e a o Cl- do que ao Na+ ao Ca²+ e  essas diferenças de permeabilidade são responsável pelo potencial de membrana em repouso.

A Na+ -K+ Atpase,  cria dois potencial de membrana , primeira a pequena contribuição eletrogênica  direta baseada na estequiometria dos três ions Na+ que são bombeados para fora da célula para cada dois íons K+ bombeado para dentro da mesma ,a segunda  contribuição sendo esta indireta é a manutenção do gradiente de concentração de K+ que decorre da membrana da célula sendo esta o potencial de fusão desse ion que direciona a membrana a em direção ao potencial de equilíbrio de K+.

Potencial de ação.

Os potenciais  de ação são mecanismo básico de transmissão de informação no sistema nervoso e m todos os músculos , a termologia é usada na discussão do potencial de ação dos períodos  refratatario e da propagação dos potencial de ação.

Despolarização : faz com que o interior da célula fique menos negativa.

Hiperpolarizaçaõ :  é o processo de tornar a membrana  menos positiva.

Corrente de influxo : é o fluxo de carga positivas para o interior da células corrente de influxo despolarizam o potencial da membrana.

Corrente de efluxo : é o fluxo de carga positiva fora da célula as correntes de efluxo  hiperpolarizam o potencial de membrana.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com