TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Metais

Pesquisas Acadêmicas: Principais Metais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  2.709 Visualizações

Página 1 de 2

Principais metais produzidos no Brasil

Acredita-se que o ouro e o cobre sejam os primeiros metais a serem descobertos e utilizados pelos homens, pela sua natureza metálica e também as primeiras transformadas em material metálico, ou seja, aquelas que continham óxido de cobre, em contato com o calor das fogueiras. Seria este então, o início da extração dos metais.

Minas no Brasil

Devido a grandes recursos investidos, o Brasil tornou-se um dos maiores exploradores de minérios do mundo. Associado a investimentos de outros países, com incentivos oferecidos pelo governo brasileiro, tiveram papel importante na consecução das estruturas necessárias às suas explorações

O Brasil é um país muito rico metais, há uma diversidade muito grande aqui e mesmo com o histórico de exploração ao longo da historia, ainda há muitos metais sendo produzidos com matéria prima brasileira.

Os primeiros metais que foram descobertos pelo homem foram o ouro e o cobre, sendo utilizados como armas entre outras coisas, pois perceberam que quando aquecidos, eles são passiveis de modelação.

Há muitas minas no Brasil, por isso atualmente é um dos maiores exploradores de minério no mundo. O governo passou a ceder benefícios para que a extração de minérios se tornasse uma atividade importante no Brasil e não fosse apenas fruto de investimento e exploração estrangeira.

Os principais metais extraídos no Brasil são:

• Ferro

É um dos produtos que mais gera dinheiro para a economia brasileira, sendo que os principais estados são: Minas Gerais, Piauí e Pará. através deles também vem o aço e o ferro fundido.

• Nióbio

O Brasil é o maior produtor do mundo, detendo 95% desse metal. Eles se transformam em aço inoxidável e ligal de metal não ferroso. São destaques pela resistência a corrosão. Existem ainda joias produzidas desse minério, os maiores produtores são Catalão, Goiás, Araxá e Minas Gerais.

• Alumínio

O alumínio, que é produzido através da Bauxita é o terceiro maior produtor no mundo. A maior extração vem do estado do Pará. É utilizado para fazer muitas coisas, o alumínio esta presente em construções e produtos domésticos.

• Manganês

O Brasil é o segundo maior produtor de Manganês no mundo, sendo destinado a ligas de ferro, silício e fabricação de pilhas. As principais reservas ficam no Para, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Esses são principais metais produzidos no Brasil que são frutos de exportação e movimentação econômica. Ainda é um ramo que fornece muitos empregos para os brasileiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com