TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Cuidar

Dissertações: Processo De Cuidar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

Florence era muito rica e tinha muitos contatos, tinha só uma irmã, toda família morava na Itália. Tinha muitos conhecimentos sobre todos os assuntos pois seu pai a instruía. Florence ficou contra o papel tradicional das mulheres da época, até participava das festas, jantares, mas pouco se divertia, aparentemente não gostava daquilo, o modelo de casamento era para todas as mulheres, elas teriam que ter filhos e ficar em casa para cuidar exclusivamente dos assuntos familiares.

Florence, seguindo o dom que relatava ter recebido, faz então sua primeira visita em um hospital, escondida de seus pais, onde percebeu que a realidade era pior do que ela imaginava. Encontrou ali um ambiente sujo, contaminado um lugar nada agradável, pacientes tratados de qualquer maneira, enfermeira não tão atenciosa viu até o primeiro óbito. Diante disso, Florence decide mudar essas formas de tratamento e cuidado, viajando a contra gosto de seus pais para outro país para aprender corretamente, através de observações e estudos, a maneira de lidar com vidas.

A contribuição mais famosa de Florence foi durante a Guerra da Crimeia, que se tornou seu principal foco quando relatos de guerra começaram a chegar à Inglaterra contando sobre as condições horríveis para os feridos. Em outubro de 1854, Florence e mais trinta e oito enfermeiras voluntárias treinadas por ela, inclusive sua tia Mai Smith, partem para os Campos de Scutari localizados na Turquia Otomana.

Em 1856 foi obrigada a retornar da Crimeia pois contraiu febre tifoide e ficou impossibilidada de exercer algumas atividades.

Em 1859 na Inglaterra, já era reconhecida no seu valor profissional e técnico fundou a Escola de Enfermagem no Hospital Saint Thomas, com curso de um ano, era ministrado por médicos com aulas teóricas e práticas.

Florence Nightingale desencarna em 13 de agosto de 1910, deixando legado de persistência, capacidade, compaixão e dedicação ao próximo, estabeleceu as diretrizes e caminho para a enfermagem moderna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com