TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Enfermagem - Wanda Aorta

Dissertações: Processo De Enfermagem - Wanda Aorta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  593 Visualizações

Unicesumar – Centro Universitario de Maringá

Aluna: Helen Dutra

Processo de Enfermagem por Wanda Horta

Dados de Identificação:

A.A., 44 anos, masculino, casado, trabalha atualmente como auxiliar de construção, procedente da região centro-oeste do Paraná.

Anamnese:

HDA: O paciente queixa-se de mal-estar que se iniciou faz alguns dias, apresentando cefaléia ao acordar e sensação de tontura por períodos.

HSP: Teve o diagnóstico de Hemorroidea a cerca de 10 anos. Teve duas internações devido a fortes dores renais. É alérgico à dipirona.

HC: Cirurgia devido a complicações no joelho direito há 8 anos.

HF: Filho de lavradores, conviveu com os pais biológicos.

História Social e Pessoal: Mora com a esposa e três filhas, os quais tem o sustendo sobre sua responsabilidade. Refere-se ter hábitos alimentares regulares. Ex tabagista (parou há 12 anos), ex estilista (parou há 14 anos). Não realiza atividade física.

Diagnóstico

Paciente queixa-se de mal estar, caracterizado por dores constantes e tontura, relacionadas à grande jornada de trabalho e problemas de saúde apresentados no passado.

Prescrição de Enfermagem

Evitar grandes esforços no trabalho, para que as dores não venham a piorar. Ingerir os medicamentos prescritos 1 x dia. Seguir corretamente o tratamento da Hemorroidea.

Evolução

Após seguir todas as orientações corretamente incluindo o tratamento, paciente apresentou melhora e diminuição das dores e mal-estar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com