TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Artigos Científicos: Produção Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 3

Este trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de habilidades de análise dentro dos campos de Gestão de Pessoas ll, Operações e Logística, Estratégia de Marketing, Administração de Produção. A atividade se desenvolve à partir de um diagnóstico com objetivo de aprimorar o conhecimento aprendido nas disciplinas abordadas no sexto semestre, aplicando ao conhecimento a pratica por meio da resolução de um estudo de caso.

A proposta do trabalho é apresentar soluções para a empresa partindo do estudo de caso da empresa Marcopolo

O serviço ao cliente, com ênfase nos aspectos de logística e rastreabilidade, como forma de adicionar valor aos produtos, assume um papel de substancial importância na estratégia competitiva das empresas.

Os processos produtivos transcende a esfera econômica e abrange vários aspectos do ambiente de negócios econômico, financeiro, cultural, tecnológico, e outros, uma de suas expressões mais evidentes é a abertura comercial, ou seja, a crescente participação do comércio externo na oferta e na demanda de bens e serviços.

A empresa ainda deverá estar cientes que possivelmente haverá um alinhamento mundial em termos de comportamento dos organismos de controle de segurança alimentar, tornando desta forma essencial a adequação de seus produtos para o mercado globalizado.

Dentro deste contexto, a Marcopolo encontra-se diante de um grande desafio e oportunidade para estabelecer um diferencial competitivo em um mercado expansivo e inovador.

2. DESENVOLVIMENTO

Inputs transformados em inputs de transformação outputs, ambientes, planejamento e controle da produção e projeto de gestão da produção estão presentes na Marcopolo que ao final do processo de transformação dos inputs são criados os bens ou serviços (output). Esses produtos serão comercializados pela empresa para garantir sua sustentabilidade e crescimento. onde tudo que foi discutido até o momento serve para tornar a produção altamente eficiente. A preocupação com a eficácia da produção fica a cargo da estratégia de produção, comercializado pela empresa para garantir sua sustentabilidade e crescimento, utilizando de mão de obra, matéria prima.

O primeiro envolve a definição precisa do papel da produção na empresa e sua função para atingir os objetivos organizacionais. O segundo toma parte na tradução desse papel em objetivos de desempenho para o sistema de produção.

A capacidade total de produção da Marcopolo é de 110 ônibus dia. Para esta capacidade de produção existe uma demanda que pode variar. A Marcopolo pode considerar para poder responder as flutuações na demanda a denominada de política de acompanhamento da demanda, realiza o ajuste da capacidade para refletir as flutuações da demanda. Ao contrário da política de capacidade constante, esta alternativa tenta ajustar a capacidade a patamares próximos à demanda, incluindo suas variações. Sua operacionalização é mais dificultosa pois cada período constatado exigirá quantidades de recursos e horas de produção distintas. É geralmente adotada em operações que não podem estocar sua produção, Gerenciar horas extras e tempo ocioso, variar o tamanho da força de trabalho, usar pessoal em tempo parcial e subcontratação são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com