TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programas analgésicos

Resenha: Programas analgésicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Resenha  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

Os programas de analgesia dos nossos aparelhos são a resposta ideal para quem deseja tratar-se de uma forma natural, sem recorrer a medicamente que como sabemos estão cheios de contra-indicações.

A dor é uma manifestação complexa: a partir de um estímulo desagradável, como por exemplo aquele provocado por uma picada parte um impulso que estimula as células nervosas, as quais transmitem a informação através da medula espinhal para o tálamo; a tarefa do cérebro é classificar, localizar e registar a dor.

O sistema nervoso tem a capacidade de atrasar ou bloquear essas transmissões através de “portões” neurológicos, os mesmos que podem ser solicitados com sucesso através dos programas específicos para o tratamento da dor dos nossos equipamentos eléctricos para a medicina.

Muitas vezes, é difícil identificar o ponto exacto da dor porque as terminações estão localizadas a uma grande distância, deixando assim algum espaço com total ausência de sensibilidade dolorosa. É por este motivo que é tão importante a aplicação exacta das placas para se obter bons resultados e a este propósito as indicações claras constantes dos manuais de utilização dos aparelhos tornam-se indispensáveis.

Os programas antálgicos são de facto muito numerosos, específicos e cobrem completamente os casos mais comuns de dor, por exemplo:

Obviamente para necessidades específicas estão disponíveis também os programas universais da T.E.N.S. e da Analgesia.

Para a utilização de todos os programas antálgicos aconselha-se consultar um médico para estabelecer a repetição dos tratamentos, ainda que neste manual de instruções esta seja sempre indicada.

Os resultados no tratamento das dores são particularmente eficazes: na maioria dos casos o efeito de alívio é imediato desde a primeira aplicação. Naturalmente os resultados positivos são mais ou menos rápidos consoantes a tipologia da dor.

NÃO APLICAR!

Sobre o seio carotídeo: pode exacerbar reflexos vago-vagais

Pele danificada

Sobre a pele disestésica

Internamente (boca)

Preparação do cliente

1. A área selecionada deve estar anatômica ou fisiologicamente relacionada a fonte de dor.

2. A pele deve estar limpa e sem pêlos afim de diminuir a resistência da pele.

3. Os eletrodos devem estar bem fixados ao tecido tratado.

Nota 1: Estimular com intensidades reduzidas as regiões do pescoço e da boca para evitar espasmos dos músculos laríngeos e faríngeos.

Nota 2: Aumentar a intensidade de acordo com a sensibilidade do paciente e o permitido pelo tamanho do eletrodo 2 mA/cm² de eletrodo

Alívio da dor

A “Teoria das Comportas” é um modelo anatomofisiológico que concilia os fenômenos excitatórios e inibitórios, que se manifestam da mesma maneira nos níveis espinhais e supra-espinhais.

A corrente do TENS é modulada para estimular as fibras nervosas que transmitem sinais ao cérebro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com