TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto: Alimentação para animais

Projeto de pesquisa: Projeto: Alimentação para animais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.612 Palavras (7 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 7

NOME: Edmilson Lopes RGM: 0000000359

NOME: Elton Rodrigues de Brito RGM: 0000006201

NOME: Fernando Bongiorno RGM: 0000007341

NOME: Maria dos Reis Viana da Silva RGM: 0000005858

NOME: Nilton Souza dos Santos RGM: 0000007516

NOME:Marcos Vinicius Dupim RGM: 0000009327

PROFESSOR: Moraes Turma: 9°sem./2013

Projeto: Comedouro para animais

O projeto consiste em um sistema para alimentar cães ou qualquer animal que necessite receber suas alimentações nos horários corretos de forma controlada e com supervisão a distância sempre que necessário, este projeto aqui será apresentado dividido em quatro partes para melhor entendimento aqui separados por A,B,C,D.

De forma resumida podemos dizer que este sistema armazenará alimento fornecendo de forma controlada a quantidade certa, ao animal. Podendo ser pré-programado, dosagem e numero de repetições diárias, além de gerar alarmes quando ocorrer falhas, além disso este sistema poderá ser acessado via móbile ou internet, o que permitira uma tranquilidade ao usuário caso ele esteja longe de casa.

O sistema terá uma biblioteca de alarmes que informará ao usuário alarmes como: se o animal não esta comendo ou se a comida do reservatório esta acabando.

• A) Armazenamento:

Um reservatório onde ficará guardado o suprimento a ser fornecido ao animal de forma controlada e segura, a figura abaixo mostra este mecanismo que esta sendo desenvolvido através de uma rosta transportadora, que é o mesmo tipo de sistema utilizados na indústria seletora de grãos como milho feizão e soja, este reservatório terá sensores que informará ao usuário a quantidade “porcentagem” restante de alimento, e previsão para fim do suprimento.

• B) Bacia:

Um recipiente onde o reservatório despejará o alimento, este recipiente também será sensorizado e ao ser reabastecido avisará ao usuário se realmente esta vazia ou cheia, não eixando que o recipiente transborde no momento da realimentação, evitando assim desperdiçando alimento.

No caso de ainda houver alimento o sistema criará um alarme e entrará em monitoração. Assim que for esvaziado reabastecerá e informará ao usuário que o ciclo de reabastecimento foi quebrado e que seu animal esta se alimentando em horários deferentes que o de rotina e que todo o sistema deverá ser reconfigurado.

Também possuirá uma balança embutido na bacia que fará a pesagemdo alimento colocado de acordo com o que o usuário programou, desta forma seu animal comerá a quantidade correta de comida, que pode ser diferente de animal para animal, e sua respectiva idade.

• C) CLP / Micro controlador / Transmissão:

Todos os dados de (armazenamento e bacia) serão enviados a um CLP ou micro controlador que fará todo o controle, este dispositivo se comunicará sem fio via zigbee (figura abaixo) com uma rede internet, desta forma o usuário poderá verificar o status e configuração de qualquer lugar do mundo onde tenha acesso a internet.

O ZigBee utiliza a norma de protocolos wireless para PersonalArea Networks, que garante uma taxa de transmissão de dados de até 250 kbps, veja uma comparação entre o zigbee e outroa meios semelhantes de comunição.

oZigbee difere do Wi-Fi e Bluetooth na capacidade de configurar redes Mesh, sendo destinado à implementação com distâncias mais curtas e custos menores por dispositivo.

A potência de saída é muito baixa, tipicamente na faixa de miliwatt, significando alcance máximo de aproximadamente 75 metros em áreas abertas, ou com sistema de amplificação de sinal para até cerca de 300 metros. A maior parte dos equipamentos funciona na banda de 2,4 Ghz. Outras especificações importantes, bem como a comparação com Bluetooth são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com