TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II E III

Por:   •  14/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.047 Palavras (9 Páginas)  •  11.409 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 2]

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II E III

       EMPRESA CENTRO DE ESPECIALIDADES ESTÉTICAS ANA AMORIM

Aluno: Ana Cláudia Silva Carmo Amorim  Curso: Biomedicina

Matricula: 11637282592


Belo Horizonte 2018

    Ana Cláudia Silva Carmo Amorim

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II E III

        EMPRESA CENTRO DE ESPECIALIDADES ESTÉTICAS ANA AMORIM

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado à Faculdade Pitágoras como requisito parcial do curso de Biomedicina.

Coordenador de Curso: Renata Attademo Raso


Dados do Estagiário Nome: Ana Cláudia Silva Carmo Amorim Registro Acadêmico: 11637282592[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

Curso e Período: Biomedicina 8º Período

Dados do Local de Estágio

Empresa: Ana Amorim Centro de Especialidades Estética Supervisor: Ana Carolina Cachapuz Parreiras

N° de registro: CRBM 10534

Período de Estágio

Início: 26 / 02 /2018        Término: 22/06/2018 Jornadas de trabalho: 30 horas semanais.

Total de horas: 510 horas


RESUMO

O estágio teve como objetivo permitir um maior conhecimento teórico pratico em relação à estética facial e corporal proporcionando um grande entendimento sobre a área. Cada técnica ensinada aos estagiários foi supervisionada e usou como eixo norteador os POP’s.

O Centro de Especialidades Estéticas Ana Amorim é uma empresa que busca aprimorar sempre seus tratamentos estéticos e visa a cada dia aperfeiçoar suas técnicas para um melhor atendimento e bem estar de seus clientes.

Conclui-se ao termino deste trabalho a importância de cada procedimento e vale ainda ressaltar sua finalidade não apenas estética, mas como em paciente em reabilitação ou pós-cirúrgicos.


SUMÁRIO

SUMÁRIO        7

1.        INTRODUÇÃO        8

2.        AMBIENTE DE ESTÁGIO        8

2        CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

REFERÊNCIAS        19

  1. INTRODUÇÃO

O presente relatório de estágio foi elaborado com requisito a disciplina Estágio Supervisionado II e III, visando à conclusão da Graduação em Biomedicina da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte.

Este trabalho consiste em uma apresentação geral quanto o que foi visto e abordado durante o período em que constituiu para a especialização de 510 horas em Estética no Centro de Especialidades Estéticas Ana Amorim. Será retratado desde o ambiente de estágio aos procedimentos realizados, exemplificando cada um quanto a sua finalidade.

O principal objetivo do estágio é qualificar e capacitar o estudante para o mercado de trabalho além de proporcionar conhecimentos e lições não só para a vida profissional.

        

  1. AMBIENTE DE ESTÁGIO

O Centro de Especialidades Estéticas Ana Amorim visa o acompanhamento de seus pacientes em cada procedimento proporcionando uma melhor experiência e resultado. A clinica usa de técnicas inovadoras para auxiliar pessoas a conquistar saúde e bem estar.

  1. A  EMPRESA

O Centro de Especialidades Estéticas Ana Amorim está localizado na Avenida do Contorno nº4747 bairro funcionários sala 416 em Belo Horizonte/MG. A clinica visa a saúde e bem estar de seus pacientes, contando com uma ampla gama de procedimentos estéticos e funcionais. Na equipe Ana Amorim estão presentes uma Fisioterapeuta Dermato-Funcional, uma Esteticista Cosmetóloga, um Médico e uma Biomédica Esteta, além de 2 estagiarias auxiliando os procedimentos em horários alternados. A Clinica conta com fornecedores que disponibilizam materiais para realização de preenchimento como Acido Hialurônico, Botox, enzimas para realização de Lipoenzimática.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        

Durante o período de aprendizado na clinica, obtive uma experiência de muito aprendizado e enriquecimento. Tive a oportunidade de aprender mais sobre diversos tratamentos estéticos, tais como: Microagulhamento, Preenchimento, Aplicação de Botox, Peelings, Thork (Ondas de Choque), Radiofrequência para diversos tipos de tratamento, Foto depilação à laser, Limpeza Facial, Criolipólise entre outros.

  1. PROCEDIMENTOS
  1. MICROAGULHAMENTO

A técnica de microagulhamento descende da Acupuntura, que faz parte da Medicina Oriental Chinesa. Nos anos 1960, na França, surgiram os primeiros achados da técnica considerada Nappage, que se tratava de pequenas incisões na pele para a administração de fármacos, cujo objetivo era o rejuvenescimento facial. (VIEDES E MOREIRA, 2017).

Este método tem objetivo de fazer um estimulo mecânico com microagulhas gerando múltiplas micropunturas, tendo como objetivo atingir a derme e proporcionar com o sangramento, um estímulo inflamatório que gera produção de colágeno. (LIMA; LIMA; TAKANO, 2012).

http://www.danaispa.com/optipulse-rejuvenation-iplight-faci[pic 12]

  1. FOTODEPILAÇÃO

        A depilação consiste em retirar temporariamente os pelos supérfluos, com o objetivo estético ou dos hábitos socioculturais, além de ser um gesto de higiene. A depilação pode ser praticada por meios mecânicos ou destruição elétrica. (RESCAROLI; VALDAMERI, 2009)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (353.7 Kb)   docx (232.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com