TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Quimica

Trabalho Escolar: Relatorio De Quimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O epitélio bucal é, tal como o próprio nome indica, o tecido animal que reveste a mucosa bucal, essencialmente caracterizado por apresentar células arredondadas ou alongadas que apresentam os bordos dobrados devido ao fato de não possuírem uma parede celular rígida como as células vegetais.

A observação de material microscópico exige a aplicação de diversas técnicas que permitem uma melhor visualização dos seus componentes, uma vez que as células para além das suas reduzidas dimensões não apresentam contraste entre os seus constituintes. Estas técnicas têm como finalidade permitir que o material seja melhor visualizado, alterando o menos possível as suas características originais , e conservando-o por um período de tempo mais longo do que o habitual, uma vez que as células rapidamente se danificam devido á evaporação do meio de montagem, que é acompanhado de um processo progressivo de degradação e autólise.

A coloração é uma técnica importante em microscopia, pois permite evidenciar estruturas celulares pouco perceptíveis. Isto se torna viável visto que determinados constituintes celulares tendem a absorver certos corantes enquanto que outros não têm essa capacidade. Assim sendo, nesta atividade experimental utilizou-se a solução de azul metileno, um corante básico que atua preferencialmente sobre o núcleo corando-o de azul

Objetivo

Este trabalho experimental relativo á observação de células do epitélio bucal, teve como objetivos conhecer a constituição da célula da mucosa bucal, identificar as diferentes estruturas celulares da mesma e verificar a importância da utilização de corantes em microscopia óptica.

Metodologia

1. Raspada a mucosa pela primeira vez , esta por sua vez é desprezada;

2. Raspada a mucosa no mesmo local pela segunda vez;

3. Adicionada uma gota de Azul de Metileno e coloca o material sobre a gota da solução;

4. Coberto o material a ser observado com a lamínula e levado ao microscópio ótico

Material Utilizado

1. Azul de Metileno;

2. Lâmina para microscopia;

3. Lamínula;

4. Microscópio ótico;

5. Palito de sorvete;

6. Papel.

Conclusão

Através desta atividade posso concluir que a célula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com