TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Biomedicina

Por:   •  7/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O laboratório é um lugar no  qual são realizadas tarefas especifícas numa determinada área de conhecimento. Sendo assim, difere de outros locias por ser necessarios adotar procedimentos especias  nas atividades que lá se realizam e, por esta razão, é um local de risco .

os riscos  oferecidos por um laboratório quimico são devidos a vários fatores entre os quais podem ser sitados a absorção  cumulativa, pelo organismo,de pequenas quantidades de substancias   presentes da atmosfera laboratorial (  seja por inalação,absorção cutanea ou ingestão),a contaminação em grande escala por acidentes com produtos quimicos (explosões, projeção de ácidos, e etc) e a má utilização de materias de vidro,equipamentos  e outros.

O profissional que exerce funções nestes locais, seja de que natureza forem, devem tomar conciência de que a atividade ali exercida precedida das orientações necessarias para diminuir ao máximo  a possibilidade de acidentes.Tais orientações são adquiridas,geralmente ,através de treinamentos e curso  oferecidos, em sua maioria,pela propria instituição onde trabalha. Em muitos casos,os cursos superiores fornecem grandes partes das infomações necessárias para o desempenho seguro desta funções .

 Neste contexto,a observãncia   das orientações e das normas  de segurança é muito importante , ainda mais se estiverem  realcionadas com laboratórios escolares.A  compreensão  dos riscos  decorrentes é fundamental  para a observação  de medidas de prevenção  inerentes  ao uso  seguro d laboratório.

Desta maneira, ao projetar  e montar um laboratório, é necessario  que toda a sua estrutura  atenda aos padrões minímos  de segurança. Isto  significa que deve possuir  um  bom

''lay-out'', um acondicionamento adequado dos reagentes,a instalação correta dos equipamentos , entre outros. Tais fatores , no entanto,por si só , não garantem  a prevenção de acidentes.

 Aliado a isto, é necessário  também um conhecimento dos riscos  existentes  na atividade laboratorial e a observãncia das regras de segurança    recomendadas  neste trabalho. é o de apresentar sugestões  para o correto  manuseio de produtos químicos ,materias de vidro e equipamentos mais comumente ultilizados nos laboratórios.

Toda e qualquer atividade prática a ser desenvolvida dentro de um laboratório apresenta riscos e estão propensas a acidentes. Devemos então utilizar normas de conduta para assegurar a integridade das pessoas, instalações e equipamentos. É importante manusear corretamente as substâncias químicas e equipamentos com os quais se vai trabalhar, a fim de evitar acidentes pessoais oudanos materiais (UNIBRASIL, 2012). Neste Relatório são apresentadas algumas informações básicas para evitar situações de perigo e algumas medidas a tomar aquando da ocorrência de acidentes.    

 

                                                                                                               

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com