TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do documentário: A história do mundo em duas horas

Por:   •  13/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 5

Relatório do documentário: A história do mundo em duas horas

A história do mundo inicia-se a 13,7 bilhões de anos antes de nós. O universo era constituído somente por um feixe de energia menor que um átomo que, por razões ainda desconhecidas de repente estoura e em questão de milionésimos de segundos o universo que antes era menor que um átomo se torna maior que uma galáxia.

Com a explosão denominada Big Bang, consequentemente é criada toda a energia que irá existir, toda a energia que vai dar vida as estrelas, que irá alimentar qualquer coisa que já viveu, toda energia que iremos consumir de monta o início dos tempos. Um exemplo simples de uma das energias criadas através do Big Bang seria a gasolina, que utilizamos para abastecer nossos automóveis.

380 mil anos após a explosão, nasce os primeiros átomos. O primeiro a surgir de uma enorme lista de elementos é o Hidrogênio, que será utilizado para criar tudo que existe ao nosso redor. Utilizando a combinação de pressão e calor no Hidrogênio é possível criar vários átomos.

Os primeiros átomos estouraram para dar início ao universo, infelizmente para nós, eles não se espalham uniformemente. Por que, naqueles minúsculos bolsões com mais átomos, a gravidade, o grande escultor do início do universo põe sua mágica para funcionar.

Começam a se formar as primeiras galáxias, revelando o segredo atemporal do universo. 13,4 bilhões de anos antes de nós, 300 milhões de anos após o Big Bang, dentro das galáxias a gravidade possui um papel fundamental na formação de tudo, pois ela aperta e comprime nuvens de gás e pó fazendo com que a pressão e o calor subam violentamente, quando a temperatura atinge 10.000.000 Cº, átomos de hidrogênio se chocam criando um novo elemento, o Hélio.

A medida que se chocam eles emitem feixes de energia, vale ressaltar que estas energias não provem da queima e sim de radiação desse encontro de elementos. Essa energia criou as estrelas e imprimia iluminação.

Para a formação de planetas era necessário obter mais elementos além do hélio e o hidrogênio, era necessário elementos mais pesados. Esses elementos eram fabricados nas estrelas o que significa que a base da vida como o carbono e o ferro vieram de dentro das estrelas.

Podemos ver as nossas estrelas, como por exemplo o Sol, como fontes de luz, mas há algo maior acontecendo nas profundezas dessas estrelas, elas fundem os elementos forjando 25 elementos dos mais comuns que precisaremos para sobreviver, incluindo o carbono, oxigênio, nitrogênio e o ferro.

A mais de 12 bilhões de anos as estrelas já estão criando o elemento que irá estimular a idade do ferro, permitirá a construção das cidades e a criação dos monumentos mais famosos do mundo.

Como as estrelas não tinham as propriedades necessárias para a criação dos elementos mais pesados, a solução era se auto explodir, se transformando em supernovas, elas impulsionavam energia suficiente para criar todos os outros elementos mais pesados que não puderam ser feitos na explosão do Big Bang. Através dessas explosões foram criados os elementos necessários incluindo o ouro, uranio e o cobre.

De fato, as estrelas dão origem a famosa tabela periódica e podemos considera-la uma espécie de biblioteca de matéria do universo. 4,6 bilhões de anos antes, finalmente a materiais reunidos o suficiente para o próximo passo no caminho até nós. Nasce o sol, ele é tão grande que reuni 99% do gás da poeira do sistema solar e a gravidade exercida pelo sol.

A formação da Terra ocorre em meio a pedaços de ferro capaz de se fixar no núcleo do planeta primitivo, com a rapidez da rotação terrestre um dia na Terra possui 6 horas, o calor e a gravidade moldam o novo planeta, o metal que se forma no núcleo do planeta envolve o mesmo em uma radiação magnética o protegendo, formando a crosta terrestre.

Nesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com