TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo genética

Por:   •  3/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

GENETICA DO COMPORTAMENTO: É A APLICACÃO DA GENETICA AO ESTUDO DO COMPORTAMENTO.

EUGENIA: É A APLICAÇÃO DOS ESTUDOS GENETICOS EM SERES HUMANOS

EUGENIA POSITIVA: INCENTIVA PESSOAS EM BOAS CONDIÇOES FISICAS A SE REPRODUZIREM.

EUGENIA NEGATIVA: METODOS PARA IMPEDIR PESSOAS COM DEFICIENCIA FISICAS OU MENTAIS SE REPRODUZIREM.

PRINCIPIO DA SELEÇÃO NATUAL: INDIVIDUOS QUE APRESENTAM CACTERISTICAS VANTAJOSAS PARA SUA SOBREVIVENCIA , TEM MAIOR CHANCE DE SOBREVIVER ATÉ A IDADE REPRODUTIVA.

MEMETICA SÃO TRAÇOS CULTURAIS QUE PODEM SER OU NÃO PASSADOS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.

PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA É O RAMO DA PSICOLOGIA QUE PROPOE EXPLICAR CACTERISTICAS MENTAIS E PSICOLOGICAS (MEMORIA, PERCEPÇÃO OU LIMGUAGEM) COMO ADAPTAÇÕES.

TEORIAS EVOLUTIVAS: Lamarckismo formulou duas leis:. Lei do Uso e Desuso : O uso constante de determinadas regiões do corpo promove um maior desenvolvimento delas, levando à hi¬pertrofia, e o desuso de outras regiões por muito tempo causa a atrofia. Lei da Transmissão dos Caracteres Adquiridos : As características adquiridas pela Lei do Uso e De¬suso são transmitidas aos descendentes.

DARWIN: Na “luta” pela vida, organismos com variações favoráveis às condições do ambiente onde vivem tem maiores chances de sobreviver, quando comparados aos organismos com variações menos favoráveis. Os organismos com essas variações vantajosas tem maiores chances de deixar descendentes. Como há transmissão de caracteres de pais para filhos, estes apresentam essas variações vantajosas.Assim, ao longo das gerações, a atuação da seleção natural sobre os indivíduos mantém ou melhora o grau de adaptação destes ao meio.

NEODARWINISMO (genética\darwin) 1) em uma população de indivíduos , existem fatores que determinam alterações nas frequências dos genes de cada organismo. Fatores evolutivos: aqueles que aumentam a variabilidade genética da população. Aqueles que matém a variabilidade genética já estabelecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com