TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sexta feira negra

Seminário: Sexta feira negra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Seminário  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

A sexta-feira negra é a tradução ao pé da letra do termo Black Friday, que designa o dia em que grandes varejistas norte-americanos fazem promoções inacreditáveis nos produtos, todos com os maiores descontos vistos no decorrer do ano.

No Brasil, podemos chamar de Black Friday Brasil ou simplesmente sexta-feira negra, já que o país tem a sua própria versão do evento comercial desde 2010, ano em que o conceito de Black Friday foi popularizado pelo portal Busca Descontos.

Neste link, a apresentadora Ana Maria Braga fala sobre a origem do Black Friday e a chegada do conceito de compras no Brasil.

O que a Sexta-Feira Negra representa?

Um dia como o Black Friday Brasil (ou a sexta-feira negra, caso prefira chamar) representa um dia em que as lojas anunciam preços atrativos para marcar o início das campanhas do período de Natal. Para os comerciantes, trata-se do mês mais lucrativo do ano. Já para os consumidores, é uma chance esperada para comprar um determinado produto por um preço diferenciado e ainda adquirir os presentes para familiares e amigos.

Quando vai ser a Sexta-Feira Negra?

Tradicionalmente, o Black Friday acontece no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, ou seja, na 4ª sexta-feira do mês de novembro. Como nesse ano o primeiro dia de novembro já caiu numa sexta-feira, a tradição prediz que o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) passa a ser comemorado não na 4ª, mas na 5ª semana do mês, e assim será com o Black Friday.

Portanto, a sexta-feira negra, nesse ano de 2013, será realizada no dia 29 de novembro.

A partir do primeiro minuto do dia 29, você poderá, através do site Busca Descontos, conferir as ofertas de aproximadamente 120 lojas online. Cadastra-se no mailing oficial da ação que já é considerada uma das mais importantes de todo o comércio eletrônico do país. Além de receber maiores informações sobre a sexta-feira negra, você ainda concorre aos prêmios da promoção Contagem Regressiva Premiada. Confira!

Veja mais textos em Black Friday Brasil, Curiosidades ou com os temas: Black Friday, Black Friday 2013, Black Friday Brasil, Sexta-Feira Negra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com