TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorista Myra Estrin Levine

Monografias: Teorista Myra Estrin Levine. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  2.078 Palavras (9 Páginas)  •  3.076 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

Levine expressou a opinião de que, dentro da relação enfermeiro-paciente do estado de saúde do paciente é dependente do processo de enfermagem apoiado de adaptação. Estes guias para enfermeiros concentram-se nas influências e as respostas de um cliente para promover a plenitude através dos princípios de conservação. O objetivo deste modelo é para alcançar este objetivo através da conservação de energia integridade estrutural, pessoal e social. O objetivo da enfermagem é reconhecer, apoiar, promover e apoiar processos adaptativos que beneficiam o paciente.

ABSTRACT

Levine expressed the view that, within the nurse-patient relationship in the health status of the patient is dependent on the nursing process supported adaptation. This guides nurses to focus on the influences and responses of a client to promote wholeness through the principles of conservation. The objective of this model is to achieve this goal through energy conservation structural integrity, personal and social. The goal of nursing is to recognize, support, promote and support adaptive processes that benefit the patient.

S U M Á R I O

1 INTRODUÇÃO .................................................................................................1

2 DESENVOLVIMENTO ......................................................................................2

3 Teoria Holística .................................................................................................3

4 Adaptação ........................................................................................................3

5 Conservação ....................................................................................................4

6 Características ..................................................................................................5

7 Processo de Enfermagem .................................................................................5

8 Aplicação ..........................................................................................................6

9 Conclusão ........................................................................................................8

10 Referências Bibliográficas ...............................................................................9

TEORIA DA CONSERVAÇÃO DE MYRA LEVINE

"O comportamento ético não é a exibição de sua retidão moral em tempos de crise, é a expressão do dia-a-dia de uma de compromisso com outras pessoas e as maneiras pelas quais os seres humanos se relacionam uns com os outros em suas interações diárias." - Levine, Myra (1972).

INTRODUÇÃO

Myra E. Levine nasceu em 1920, em Chicago, a mais velha de três filhos. Sua experiência com a doença do pai com problemas gastrointestinais contribuiu para seu interesse e dedicação á enfermagem. Levine se formou na Escola de Enfermagem do Condado de Cook, em 1944, e obteve seu bacharelado em enfermagem da Universidade de Chicago, em 1949. Após a formatura, Levine trabalhou como enfermeira particular e como enfermeira civil para o Exército dos EUA, com um supervisor de enfermagem cirúrgica e em administração de enfermagem. Depois de ganhar um mestrado em enfermagem na Wayne State University, em 1962, ela ensinou enfermagem em muitas instituições diferentes (George, 2002), como a Universidade de Illinois em Chicago e da Universidade de Tel Aviv, em Israel. Ela foi autora de 77 artigos publicados, que incluiu "Uma Introdução à Enfermagem Clínica" com vários anos de publicação em 1969, 1973 e 1989. Ela também recebeu um doutorado honorário da Universidade de Loyola, em 1992. E faleceu no ano de 1996.

Levine disse aos outros que ela não tinha a intenção de desenvolver uma "teoria de enfermagem", mas queria encontrar uma maneira de ensinar os principais conceitos em enfermagem médico-cirúrgica e tentativa de ensinar os alunos de grau a associar de uma nova abordagem para as atividades diárias de enfermagem. Levine também queria se afastar de práticas de educação de enfermagem que estavam fortemente e processualmente orientadas e se focar no problema ativo resolvendo e assistência ao paciente individualizado (George, 2002).

2 DESENVOLVIMENTO

Levine referiu-se ao seu trabalho como uma teoria, mas refere-se indicá-lo com um começo conceitual. Ela procura um caminho para ensinar todos os maiores conceitos da enfermagem médico – cirúrgico em três quartos e para uma maneira dede generalizar o conteúdo, para afastar-se de um processo educacional orientado aos procedimentos. Ela estava interessada a fazer as enfermeiras a compreenderem que todo contato enfermeira paciente leva um questionamento no cuidado de enfermagem. Seu trabalho evolui ao longo dos anos, com atualização mais recente a teoria publicada em 1989, com discussões adicionais em 1990 e 1991.

Levine (1990) tema acredita que a entrada do paciente no sistema de atendimento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com