TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste Da Chama

Monografias: Teste Da Chama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  314 Visualizações

4. PÓS- LABORATÓRIO

4.1 Para retirar os resíduos das soluções anteriores.

4.2 Nitratos lítio – rosa; Nitrato de estrôncio – laranja; Cloreto de cálcio – laranja; Cloreto de níquel – amarelo ( saiu faíscas); Cloreto de zinco – amarelo ( sem faíscas); Cloreto de potássio – lilás; Cloreto de sódio – laranja.

4.3 O modelo de Bohr explica se baseia na quantidade de energia que é fornecida a um elétron de um dado elemento químico, este a absorve e passa para um nível de energia mais elevada – o estado excitado. Porém, esse elétron tende a voltar ao estado fundamental, sendo este mais estável. Quando esse elétron volta ao seu estado fundamental emite certa quantidade de energia, cujo comprimento de onda é característico do elemento. Isto explica o aparecimento de riscas no espectro. Quando as amostras das substâncias são levadas à chama a energia emitida é expelida sob a forma de luz de cores diferentes. Por fim, através da cor emitida podemos identificar qual o elemento químico presente na amostra.

4.4. O elemento químico é o sódio.

4.5 Alguns materiais podem emitir luz quando excitados. Isso ocorre quando os elétrons dos átomos absorvem energia e passam para níveis externos (maior energia), e ao retornar para os níveis de origem (menor energia), liberam a energia absorvida na forma de um fóton de luz. Para deixar os fogos de artifício coloridos, os fabricantes misturam à pólvora sais de diferentes elementos para que, quando detonados, produzam cores diferentes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com