TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The Coca Cola

Artigos Científicos: The Coca Cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  992 Palavras (4 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

O mundo está evoluindo e com ele precisamos acompanhar esse crescimento e observar de quais maneiras pertenceremos a ele. As empresas necessitam hoje de profissionais qualificados, ágeis e precisos em suas decisões. Precisam de dados e com isso buscam nos profissionais a qualificações necessária e atual. As empresas e grandes organizações trabalham com números, dados estatísticos que viabilizam o trabalho de gestores e profissionais nos dias atuais. Fica cada vez mais evidente a importância da precisão que esses dados vêm a oferecer e que agregado a profissionais proporcionam grandes resultados. É provável que essas empresas vivam sempre de resultados? Isso só os números podem responder. Através de pesquisar, estudos que a estatística em suas varias vertentes vem auxiliando com precisão.

2 DESENVOLVIMENTO

O mundo está em constante evolução. Empresas aparecem em vários seguimentos. Vendas, exportações, educação, dentre outros que poderiam ser citados, gerando com isso a competitividade. Mas será que essas empresas simplesmente são montadas de um dia para o outro sem informações necessárias para se consolidar? É preciso saber números, dados, e estatisticamente falando, é preciso saber com maior precisão se poderá dá certo. Planeja-se, e para que esse planejamento dê certo, falando no geral, precisa-se de uma probabilidade em números que pode ser realizado, ou na maioria das vezes é realizado através de pesquisas, onde pela probabilidade e pelos números tem-se um resultado e em cima disso planeja-se e forma-se um projeto, empresa, estudo ou o que preciso de acordo com minha necessidade do que quero fazer.

Por meio de uma estatística a probabilidade ajuda os profissionais do meio corporativo a tomarem decisões com velocidade e com o mais importante de todos os fatos que é a precisão, mesmo que não exata, mas que chegue o mais próximo possível do que quero alcançar. Mas não basta somente saber a importância, mas dominar as técnicas corporativamente aplicáveis, dada claro em horas de trabalho e aperfeiçoamento. E como visto em sala de aula e no material a nos apresentado, a estatística não serve somente para profissionais da área e matemática e estatística. Uma citação interessante do livro esclarece “a estatística serve para todas as áreas do conhecimento possibilitando a evolução delas, principalmente a partir da possibilidade das comprovações numéricas por ela viabilizada”. Bem como podemos considerar a opinião de Castro (1967), sociólogo que diz que a estatística se encontra em aplicações em quase em todos os campos da atividade humana. Vamos tentar trazer pro dia-a- dia.

Um aluno da Unopar independe da área que exerça um curso, que se precisa de uma pontuação e sabe em média quanto precisa em pontos para alcançar a média do semestre. Usa a probabilidade de quanto precisa pra passar e por sua vez sabe o quanto pode estudar. Um exemplo pouco, mas que se enquadra em um dos exemplos que poderia ser citado no trabalho. O chefe do setor de limpeza tem a probabilidade de quanto se gasta mensalmente e utiliza-se para se manter um ambiente limpo, e nem por isso precisa ser um profissional da matemática e usar a estatística pra fazer o seu trabalho. Percebe-se também que cresce a importância dela no mundo corporativo, afinal todas as empresas precisam de informações para tomarem decisões importantes, e são essas informações que auxiliam os gestores de grandes organizações empresarias a tomarem decisões importantes. Muitas das informações como evolução de mercado, situação financeira do país saem de uma base de estudo estatístico, coletados através de dados e que gestores de grandes empresas tem acesso para realizarem bem o seu trabalho. Claro, que o fator tempo e precisão e muito levado em conta e com isso, uma preocupação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com