TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Educaçao Infantil

Trabalho Escolar: Trabalho Educaçao Infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  410 Visualizações

A arte é considerada uma forma de linguagem, de expressão, de comunicação indispensável na educação infantil seja na escola ou em casa.

É de grande importância o contato da criança no mundo das artes. A aquisição do conhecimento, o enriquecimento cultural, o desenvolvimento de sua personalidade como meio transformador e criativo, são alguns pontos positivos.

A arte é representada por meio da dança, da literatura, da arquitetura, da escultura, da música, como forma de representação artística no cinema e no teatro. A arte está em todo lugar e podemos observá-la a todo o momento.

Você sabia que podemos ler algo não-escrito? Ler também é compreender algo sem palavras, pois observamos, interpretamos e fazemos a nossa leitura do mundo!

A criança também interpreta e observa o mundo em sua volta. Ela deve interagir e ser estimulada ao belo, admirando as obras de artes, apreciando uma boa música ou lendo um bom livro.

Assim como os artistas fazem a leitura do mundo de forma criativa, decorativa, ilustrativa, com humor, com requinte, lógica, técnica e muito talento.

As crianças são verdadeiros artistas e são capazes de surpreender. Cabe aos pais e educadores a missão de estimular todo esse talento para que possam ser na vida adulta agentes transformadores de cultura e educação.

Importância da arte na escola

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com