TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desenho Infantil

Artigos Científicos: Trabalho Desenho Infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 2

Artéria pulmonar

Vista anterior de um coração aberto.

Nome emLatim

truncus pulmonalis, arteria pulmonalis

Gray's

subject #141 543

Origem ventrículo direito

Veia veia pulmonar

MeSH

A07.231.114.715

Artéria pulmonar

As artérias pulmonares levam sangue do coração para os pulmões. Elas são as únicas artérias (além das artérias umbilicais) que transportam sangue pobre em oxigênio (sangue venoso). Essa característica faz com que em livros de anatomia as artérias pulmonares sejam coloridas de azul, ao invés de vermelho, a cor do resto das artérias corporais nos livros.

No coração humano, o tronco da artéria pulmonar começa na base do ventrículo direito do coração. Ele é pequeno e largo - aproximadamente 5 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro. Ele se ramifica em duas artérias pulmonares (esquerda e direita), que levam sangue pobre em oxigênio para o pulmão correspondente.

Papel na doença

A hipertensão pulmonar ocorre sozinha e como uma conseqüência de várias doenças de pulmão. Ela pode ser ,0 de umdoença cardíaca como também uma causa (falha do ventrículo direito do coração); isso também ocorre como uma conseqüência deembolismo pulmonar e escleroderma. É caracterizado pela redução à tolerância de exercícios físicos. Formas severas, geralmente, tem um prognóstico sombrio. elas tem ligaçao direta com o coraçao e nelas existe valvulas e musculos

Tronco pulmonar

O tronco da artéria pulmonar é a origem da circulação pulmonar. Se origina do ventrículo direito do coração, de quem recebe o sangue venoso que deve ser dirigido aos pulmões para oxigenação. Se divide em dois ramos, a arteria pulmonar esquerda e a artéria pulmonar direita.

Imagens adicionais

Brônquio, árvore brônquica e pulmões

Anatomia dos pulmões

Vista frontal do coração e pulmões

Secção transversal do tórax, mostrando relações da artéria pulmonar

Base e superfície

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com