TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Pintura Com Tinta Watercolor

Trabalho Universitário: Técnicas De Pintura Com Tinta Watercolor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  1.718 Visualizações

Página 1 de 4

Relátório dos vídeos sobre

Watercolor Techniques

Técnicas:

Solid Wash(lavagem sólida)

Pintura feita com uma pequena quantidade de água na tinta adicionando camadas até que tudo fique de um único tom.

Graded Wash(lávagem graduada ou degrade)

Primeiro coloque um pouco de água na tinta, pinte uma parte e depois vá aumentando a quantidade de água enquanto pinta até que fique apenas a água

Obs:Ajuda muito deixar o papel inclinado para esta técnica ,pois a gravidade faz com que a água continue a se mover para baixo deixando o degrade mais bonito.

Wet on wet(molhado no molhado)

Molhe o pincel em água ,passe no espaço desejado ,depois adicione a cor(pintando ou em respingos)deste jeito a cor vai se espalhar no papel dando ao desenho bordas mais suaves.Otima para fazer o fundo da pintura.

Drop color on wet color(gota de cor em cor molhada)

Primeiro pinte uma parte com uma cor qualquer ,depois respingue ou pinte por cima da cor molhada com outra cor, desta forma as duas vão se misturar no papel formando outras cores.Se a área começar a chupar demais a tinta molhe levemente o pincel e apenas toque suavemente nas bordas ,deste modo você irá previnir que aquela área tenha uma borda muito escura ou que a tinta se espaplhe para fora da área desejada.

Dry brush(pincel seco)

Nesta é necessário primeiro secar o pincel já com tinta deixando-o um pouco úmido mas não muito ,depois pinte na diagonal.Técnica ótima para texturas ,pelos ,brilho e etc.

Scumbling

é uma mistura de tons e cores feitas atráves da aplicação de uma cor sem formar um desenho especifico depois ir adicionando outras cores do mesmo modo.É otima para arbustos e vegetaçao em geral.

Glazing

Pinte com uma cor qualquer e deixe secar ,assim já estiver seco ,pinte com uma outra cor por cima da anterior ,criando assim uma outra cor.Pode-se tambem pintar com uma única cor ,neste caso ao invés de uma nova cor ,a parte em que as duas camadas de tinta se cruzam será mais escura.

Negative painting(pintura negativa)

primeiro pinte um tom claro e deixe secar ,depois pinte ao redor da tinta já seca com um tom mais escuro.Isso fará com que tinta mais clara se destaque.

Lift or feather out

Pinte um espaço desejado e deixe secar ,depois com um pincel molhado você poderá empurrar o pigmento deixando áreas mais claras ,ou suavizar as bordas

Obs:Dependendo da cor pode ser mais dificil fazer esta técnica ,quanto mais escura for mais dificil será.

Pushing out pigment(levantando a cor)

Basicamente se deve molhar o pincel, e fazer movimentos de baixo para cima.

Os movimentos irão criar uma espécie de textura de gramado ,o que torna esta técnica ótima para vegetações.

Wipe out brush/cloth(limpar com pincel/pano)

Nesta deve-se pintar uma área qualquer e enquanto a tinta estiver molhada passe o pano ou pincel seco por cima de uma parte da área .Sempre passe o pano/pincel por uma área maior do que a desejada pois já que a tinta está molhada elá irá voltar e diminuir o espaço.Técnica otima para se fazer nuvens.

Detail painting(pintura detalhada)

Área dedicada à aprender os diferentes formatos que os pinceis podem fazer.

Hard+soft edges(bordas escuras e suaves)

Utilize um borrifador e borrife um pouco de água no papel ,depois pinte na área alternando entre as partes com água e sem água ,deste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com