TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viagem ao Núcleo da célula, resumo

Por:   •  29/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  2.256 Visualizações

Página 1 de 3

De acordo com o livro, Viagem ao núcleo da célula, o autor Paulo Ramos conta uma ficção de uma viagem na célula. Mick Krobyo, um dos principais personagens, é um cientista, professor e biólogo muito admirado. Em seu laboratório, reunia diversas invenções criadas por ele. No primeiro capítulo, Mick em sua casa, recebe a visita de um velho amigo de infância e mais três jovens, Carn Ívoro, que agora cirurgião-dentista, estava acompanhado pelos jovens, Mauro e Josefina, irmãos, e o primo, Artur. Os jovens estavam atualmente estudando as células vivas, e Carn contou com a colaboração de Mick para um realizar um bom aprendizado sobre o assunto.

Todos no laboratório do cientista, deparam com um objeto nunca visto, era uma das invenções do cientista, assustados com o que viam, Mick explica que se trata de um Submarino que iria navegar dentro de um copo de água, que já se encontrava alí próximo. Segundo RAMOS (2007, p. 14) “(...) Trata-se de um fluxo de energia, obtida a partir daquela aparelhagem que vês próximo a parede. Ela é conduzida diretamente para o compressor de ondas, que é aquele aparelho junto ao espelho côncavo, lá no alto (...).” O dentista e os jovens ficaram surpreendidos com o SUB-10-ENVOLVIDO, nome que Mick o colocou. Anne Bella e Condi Scípulo, eram sobrinha e ajudante do cientista, que já se encontrava dentro da máquina.

Mick convida todos para conhecer a parte interna do Sub10, a decoração era impecável e bem agradável. Nesse tempo de admirações, Juliana, a faxineira do cientista, que estava limpando os controles no laboratório, acionou os botões acidentalmente, ligando o aparelho. As sete pessoas que estavam dentro da máquina começaram a experimentar uma aventura jamais sonhada. O Sub10envolvido reduziu de seus 56,82 metros, para 56,82 milésimos de milímetros. A quantia de água que havia no copo se tornou um lago enorme para o sub10, nesse lago, o microssubmarino estava á deriva (RAMOS, 2007).

No terceiro capítulo, todos queriam esclarecimentos sobre o que ocorreu, exceto Micy, Condi e Anne que conheciam aquele fenômeno. Dr. Carn sem perceber a situação, já queria o retorno. Mas não era tão fácil assim, precisaria de várias verificações para certificar que estariam bem, para não correr riscos. Mick, ao contrário do dentista, queria ir mais além onde estavam. Para o cientista, aquela viagem seria única e ao retornar, seria reverenciado pelo mundo científico.

O professor Mick, contra a sua vontade, ordenou que Condi iniciasse uma expansão, para que se realizar-se o retorno. Mas, o mecanismo de expansão falhou pela terceira vez consecutiva. No entanto, Condi propôs fazer um petardo de magnésio, que lançaria na água e com uma distância exata, detonaria. E assim, na queima do magnésio, acionariam os controles externos desencadeando a reação. O magnésio que possuíam era insuficiente, por isso, decidiram iniciar mais uma miniaturização, que diante do tamanho menor, a luminosidade seria suficiente para executar a expansão.

No capítulo VI, a altura do sub10 estava a 568 milimícrons. Com várias outras tentativas de expansão e mesmo assim, não conseguiram. Até que Condi teve uma brilhante ideia, vestiu um escafandro e levou uma carga de dinamite até o petardo, e colocou uma espoleta de tempo para explodir. O retorno do sub10 foi surpreendente, os sensores externos foram danificados, fazendo com que, tudo se reduzisse a metade, até mesmo as pessoas.

No último capítulo, o autor conta que após a alguns anos do acontecimento, muitas pessoas iam conhecer a casa do cientista, e o restante do sub10, que mantinha no mesmo lugar. Condi e Anne ficaram juntos e tiveram um casal de filhos. O professor Mick criou uma máquina capaz de aumentar a estatura de todos os amigos da viagem, com exceção dele próprio e do dentista Carn Ívoro, que preferiram ficar do mesmo tamanho que retornaram. O cientista recebe propostas para a compra dos segredos do sub10envolvido e pela fórmula usada da energia descoberta, mas Mick recusa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com