TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Viagem Ao Centro Da Terra

Por:   •  12/1/2024  •  Projeto de pesquisa  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 4

                                                         [pic 1]

TÉCNICO DE ELETROTÉCNICA

Professor: Marcos Aurelio Radich

Participantes:

-Gabriela Calixto

-Rafael Alves

-Carlos Eduardo

-Flávia

-Marcos Vinicius B.

Resumo do livro

 “VIAGEM AO CENTRO DA TERRA”

Rio de Janeiro

2022

    Em Hamburgo, na Alemanha, um disciplinado cientista, o professor Lidenbrock, encontra no interior de um livro antigo, um indecifrável manuscrito. O volume histórico havia sido adquirido em um sebo. Seu sobrinho e aprendiz, Axel, é quem consegue desvendar a mensagem escrita no documento de uma forma surpreendente. Trata-se de uma revelação bombástica do cientista islandês Arne Saknussemm, dando conta de um suposto caminho que levaria ao centro da terra. O professor se entusiasma e decide realizar a viagem. Colocando de lado as preocupações de Axel sobre a temperatura no interior da terra, o professor insiste em que seu sobrinho o acompanhe na viagem.

    A viagem para Reykjaavik inicia, primeiramente por trem até chegarem a uma cidade chamada Korsõr localizada na Dinamarca. Enquanto esperam para iniciar a próxima partida, Lidenbroock treina Axel para suportar as vertigens que aconteceriam durante a viagem.                                                                                        

     Chegou o dia da partida que ocorreu no dia 02 de junho, Axel e o tio embarcam no Valquíria, um barco que os levaria até Reykjaavik (capital da Islândia). No percurso Lidenbroock passa o tempo todo com enjoos causados pela navegação. Lidenbroock conversa com Fridrikson (um professor islandês) sobre Arne Saknussemm e suas obras e se o mesmo possuía suas obras na biblioteca. Logo em seguida conversam sobre a necessidade de um guia para explorar Sneffels. Hans Bjelke, seria o guia que levará o cientista e o aprendiz ao centro da terra.

     Em um primeiro momento, o tratado entre Hans e Lidenbrock foi feito para que o guia os levasse apenas até o pequeno vilarejo de Stapi, porém, o senso aventureiro de Hans fez com que o homem os acompanhasse durante todo o caminho. Para fazer essa viagem, o trio utilizou 4 cavalos como montaria e diversos equipamentos para ajudarem sua orientação, como bússolas, cronômetros, manômetros e termômetros.

     Após a chegada a Sneffels, Axel com medo do vulcão começa a refletir sobre uma possível erupção e tenta convencer seu tio a desistir e logo ele afirma ter calculado os riscos e diz que o vulcão permanece adormecido e que iriam continuar. Eles seguem a subida até o cume do vulcão. No caminho Axel descreve ventos fortes que assustam os viajantes que se apressam para não correrem nenhum risco. Finalmente chegam ao topo de Sneffels e começam a explorar o local onde encontram em uma rocha de granito uma escritura de Arne Saknussemm. O sol era essencial naquele momento pois revelaria uma sombra que indicaria por qual cratera os viajantes deveriam seguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com