TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo dos filmes - O Primeiro da classe e uma viagem inesperada

Por:   •  5/12/2017  •  Resenha  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  2.383 Visualizações

Página 1 de 4

O primeiro da classe

Brad tem tique (tourete)

Os olhares das pessoas com as quais ele se relaciona são de estranhamento. Meche  com as mãos,  faz sons ,  movimenta o rosto,

O pai achava que ele só tinha os tiques porque não conseguia controlar, expunha como se fosse de proposito. No jogo de futebol bom exemplo ele diz isso, assim como no carro que chega a brigar com o menino. O pai transparecia ter vergonha do filho e não aceitar que ele era assim.

Na sala de aula é repreendido pela professora, ela diz que ele é o palhaço da classe e ela diz estar cheia das desculpas dele, e que as palhaçadas deles se torna impossível, ele pede desculpas para a sala.

Irmão hiperativo, quando pequenos brigavam, após adulto o irmão deu muito apoio a ele, queria ate arrumar briga com os outros que o rejeitava.

O psicólogo não entendeu o garoto e jogou a “culpa” do tique pra cima da mãe, após a mãe procurar sobre isso em um livro e levar o psicólogo, ele consegue receber o diagnostico de tourrete.

A mãe leva o menino a um grupo de apoio e a experiência não é muito agradável, pois eles não demonstram interesse em superar os seus obstáculos relacionados a síndrome.

Isso transparece em uma cena: “Isso era pra ser um grupo de apoio, cadê o apoio”? Diz a mãe ao sair do grupo, indignada de como as pessoas deixaram a síndrome vencer.

O diretor pede para o aluno subir no palco de um concerto de música que esta tendo na escola, então ele começa a fazer perguntas sobre a síndrome e Brad responde, todos os alunos param para ouvi-lo.

Ao conseguir emprego na escola ele tira a duvida dos alunos sobre a síndrome, entretanto, um dos pais o vê e tira a criança da sala dele, dizendo que a filha precisa de um professor “normal”.

Brad conversa com seu pai diz que o pai transparece não ter orgulho dele e sim vergonha que o pai nunca conseguiu aceita-lo, e seu pai diz que se sente impotente por não conseguir consertar o que magoava seu filho (tourete), Brad rebate e diz que ele não precisa de conserto. O pai responde dizendo que sabe que não precisa. O pai termina a conversa dizendo que acha que a culpa é dele e que ele passou aquilo para o filho. Ao final do filme a relação deles melhoram.

Segundo Brad ele olhava a forma de ver o mundo igual a de uma criança “As crianças veem  mundo e diz eu vou e não, eu  não posso”.

Ele se dirige a síndrome como uma lição valiosa, pois o que ele tem não o impedia de ir atrás de evoluir.

Uma viagem Inesperada

Quando Corrine descobre que seus dois filhos gêmeos são autistas, ela fica inconformada a princípio, mas acaba aceitando o veredito. Ela então conta ao marido sobre o fato, e ele lhe diz que não quer lidar com o problema do autismo. Por isso, Corrine o abandona, e passa a criar os meninos sozinha. Ela os coloca numa escola e não informa sobre problema dos meninos. Mas a atitude estranha das crianças faz com que os professores a acusem de maus tratos e, quando Corrine conta a verdade, eles a mandam procurar outra escola. Finalmente, graças ao apoio incondicional da mãe, as crianças conseguem superar as dificuldades impostas pela doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com