TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bioquímica Espermograma

Por:   •  14/4/2020  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2
  • Espermograma

O espermograma é um exame tanto qualitativo quanto quantitativo de uma amostra de plasma seminal que pode elucidar como se encontra a atividade germinativa do paciente, ou a atividade dos epidídimos e das glândulas sexuais acessórias, com o objetivo de esclarecer, por exemplo, se o indivíduo possui esterilidade em decorrência ou não dos seus espermatozoides sendo um exame usado com frequência.

O exame de urina é um teste realizado rotineiramente nos laboratórios que, através dele, é possível obter importantes informações a respeito do funcionamento do nosso organismo onde, por meio dele, pode-se ter conhecimento da existência de patologias renais, do trato urinário, pré e pós-renais, além de, distúrbios hepáticos, diabetes mellitus, dentre outros. Esse teste é constituído por três etapas, o exame químico, o físico e o de sedimentos ou microscópico. No exame químico, são avaliados aspectos como cor da urina, aspecto, densidade, no físico consegue-se informações sobre ph, nitrito, glicose, bilirrubina, urobilinogênio, proteínas totais, dentre outros. Já na sedimentoscopia é possível a identificação e quantificação de elementos como células epiteliais, leucócitos, hemácias, cristais, cilindros, bactérias, etc.

O espermograma é um exame que é considerado tanto um exame qualitativo quanto um exame quantitativo de uma amostra de plasma seminal que pode elucidar como se encontra a atividade germinativa do paciente ou indivíduo que queira realizar esse exame, ou a atividade dos epidídimos e das glândulas sexuais acessórias, com o objetivo de esclarecer, por exemplo, se o indivíduo possui esterilidade em decorrência ou não dos seus espermatozoides sendo um exame usado com frequência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com