TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As conceituações de nadar

Exam: As conceituações de nadar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Exam  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são as conceituações de nadar, natação e atividades aquáticas? Qual é o mais adequado para as aulas de Educação Física Escolar? Por quê?

Nadar, é uma forma em que o indivíduo tem de se movimentar na água no qual não necessita de nenhum objeto para facilitar sua sustentação e sem finalidade de resultados desportivos.

Natação já é uma modalidade esportiva que no qual utiliza o “nadar” mas com movimentos técnicos estabelecidos para obter um resultado no caráter desportivo e assim levando o indivíduo a treinamentos específicos para um melhor rendimento.

Atividades aquáticas é onde se envolve todas as modalidades, sendo elas com a utilização de objetos ou não e assim envolvendo todos os âmbitos sendo eles: utilitário, educativo, desportivo ou competitivo, saúde, terapêutico e recreativo.

No meu ponto de vista depende muito do espaço físico da escola e da sociedade aonde a escola está localizada. Mas desta forma escolheria a o nadar, por ser uma atividade que no qual não busca a perfeição do aluno mas a vivência dele no meio aquático, levando a terem oportunidade de praticarem atividades diferentes em em alguns casos vencerem seus medos.

2) Considerando as relações do ser humano no meio aquático ao longo da história, descreva uma atividade a ser aplicada em uma aula de Educação Física Escolar que possibilite ao aluno refletir sobre sua história de vida aquática.

Primeiramente dividiria a turma em dois grupos iguais e após lançaria na piscina 50 “bolinhas de gude” de cada cor sendo elas nas cores vermelhas e pretas sendo uma cor para cada equipe, assim venceria a brincadeira a equipe quem pegasse as 50 “bolinhas de gude” primeiro. Se alguma equipe por ventura pegasse a bolinha da cor que não seja de sua equipe perderia um componente que ficaria de fora por 30 segundos da brincadeira e se repetir a mesma inflação por duas vezes seria punido por 2 minutos.

Desta forma todos poderiam participar da brincadeira.

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

...

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com