TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitua o ARH? Gestão de pessoas dentro da organização

Ensaio: Conceitua o ARH? Gestão de pessoas dentro da organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Ensaio  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

.Conceitua o ARH? Gestão de pessoas dentro da organização.

2.Descreve o papel do gestor e quais as atribuições cabem a ele? Eles devem desempenhar papéis operacionais e ao mesmo tempo estratégicos, atribuições são Administração de Estratégias de RH, Administração da Infraestrutura da Empresa, Administração da Contribuição dos Funcionários, Administração da Transformação e da Mudança:.

3.Descreve quais as consequências de um profissional de RH? Está diretamente relacionada ao seu perfil cognitivo e cultural, no seu sentido mais amplo (valores, crenças, caráter, traços de personalidade emocional).

4. Como se da o analise e descrição de cargos? A análise de cargos diz respeito aos aspectos extrínsecos do cargo, ou seja, aos requisitos que deve possuir seu ocupante, enquanto que a descrição de cargos é o que identifica o conteúdo do cargo, seus aspectos intrínsecos.

5. Descobre sobre os requisitos observados na analise de cargos? Requisitos mentais, requisitos físicos, responsabilidades envolvidas e condições de trabalho

6. O que é analisado na descrição de cargos? Sobre o que o funcionário faz, como faz e em que condições o trabalho é desenvolvido.

7.Quais as partes que compõem a descrição de cargos? Identificação do cargo, resumo do cargo, relacionamento, responsabilidades e atribuições.

8. Explica as diferentes formas de recrutamento? Recrutamento interno :O recrutamento interno é quando, surgindo determinada vaga, a empresa procura preenchê-la através do remanejamento de seus funcionários, que podem ser promovidos ou transferidos.

Recrutamento Externo:O recrutamento é externo, quando ao surgir determinada vaga, a empresa procura atrair candidatos de fora da empresa para preenchê-la.

9. Descreve quais os métodos aplicados à socialização? Processo seletivo, Conteúdo do cargo, Supervisor como tutor, Grupo de trabalho e Programa de integração.

10.Quais são os procedimentos em um processo de treinamento ? Diagnóstico, Desenho, Implementação e Avaliação.

11. O que pode ser considerado pela organização afim de que o colaborador como alguém interessante?

Quociente de inteligência, Nível de inteligência emocional, Qualidade educacional, Identificação com a cultura organizacional, Nível motivacional, Habilidade negocial, técnica e/ou decisória, Espírito de liderança e Trajetória estável.

12.Observando a tua opinião elege 3 métodos mais eficazes afim de promover a avaliação de desempenho do colaborador? A avaliação de desempenho possui alguns métodos, o da escala gráfica, da escolha forçada, de pesquisa de campo, dos incidentes críticos, de fases descritivas, da autoavaliação, da avaliação por resultados e os métodos mistos.

13. Explica o que é renumeração, bem como o que a integra ou não? A função de remuneração é uma das mais importantes na área de RH. Também conhecida como cargos e salários, compreende a administração de cargos, administração de salários, administração de benefícios.Além da importância fixa estipulada, integram a REMUNERAÇÃO do empregado as comissões, percentagens, gratificações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com