TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicamentos

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

OMEPRAZOL SERVE: Diminuição do ácido produzida no estômago. CONTRA-INIDICAÇÃO: É contraindicado em casos de hipersensibilidade (alergia) ao Omeprazol ou a qualquer componente da fórmula. VIAS: Oral.

DOPAMINA SERVE: Estados de choque circulatório: choque cardiogênico pós-infarto, choque séptico, choque anafilático, retenção hidrossalina de etiologia variada. CONTRA-INIDICAÇÃO: não deve ser administrado em pacientes com feocromocitoma, ou com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, hipertireoidismo, em presença de taquiarritmias não tratadas ou de fibrilação ventricular. VIAS: Intravenosa.

DOBUTAMINA SERVE: é usada para aumentar a contratilidade cardíaca na insuficiência cardíaca aguda resultante tanto de doença cardíaca orgânica como de procedimentos cirúrgicos cardíacos. CONTRA-INDICAÇÃO: está contraindicada em casos de estenose subaórtica hipertrófica idiopática (a obstrução pode aumentar), feocromocitoma (pode ocorrer hipertensão grave), taquiarritmias ou fibrilação ventricular (pode ocorrer exacerbação da arritmia). Também não deve ser utilizada em pacientes com cardiomiopatia hipertrófica obstrutiva. VIAS: Intravenosa.

ALLEGRA SERVE: Este medicamento é destinado para o alívio os sintomas associados à rinite alérgica sazonal e para o alívio dos sintomas associados às manifestações cutâneas não complicadas da urticária idiopática crônica. CONTRA-INIDICAÇÃO: está contra-indicado para uso em pacientes com hipersensibilidade à qualquer componente da fórmula. VIAS: Oral.

CLOPIDOGREL SERVE: prevenção dos eventos aterotrombóticos, como por exemplo, infarto agudo do miocárdio (IM) (infarto do coração), acidente vascular cerebral (AVC) (derrame) e morte vascular em pacientes adultos que apresentaram IM ou AVC recente ou uma condição conhecida como doença arterial periférica. CONTRA-INDICAÇÃO: não deve ser utilizado caso você apresente alergia ou intolerância ao Clopidogrel ou a qualquer outro componente do produto. Também não deve ser utilizado caso você apresente úlcera péptica (lesão no estômago) ou hemorragia intracraniana (sangramento dentro do cérebro). VIAS: Oral.

ALENIA SERVE: indicado no tratamento regular da asma nos casos em que o uso de uma associação (corticosteroide inalatório com um agonista beta2 de ação prolongada) é apropriado, indicado também no tratamento regular de pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) de moderada a grave, com sintomas frequentes e história de exacerbações. CONTRA-INDICAÇÃO: não deve ser usado por pessoas alérgicas à qualquer componente da fórmula. Deve-se ter cautela em pacientes com história de alergia a outros betabloqueadores ou corticoides, mulheres menopausadas sem terapia hormonal, tuberculose pulmonar ativa ou recente, aritimias cardíacas, doenças coronárias, potássio sanguíneo baixo, diabetes, infecções em geral e doenças da tireóide. VIAS: Inalatório.

HIDROCORTISONA SERVE: um anti-inflamatório usado principalmente no combate às alergias, a artrite reumatóide (Britannica) e alguns tipos de câncer. CONTRA-INIDICAÇÃO: Os corticosteróides tópicos são contra-indicados na maioria das infecções viróticas cutâneas, como varicela, herpes e vacínia e na presença de tuberculose cutânea. Também é contra-indicado para pacientes com história de hipersensibilidade à Hidrocortisona ou aos outros componentes da fórmula. VIAS: Oral, Intravenosa e Tópica.

DICLOFENACO DE SÓDIO SERVE: artrite reumatóide, espondilite anquilosante, osteoartrose, reumatismo não articular; condições inflamatórias e/ou dolorosas, pós-traumáticas e pós-operatórias em ginecologia, ortopedia e odontologia; crises agudas de gota; síndromes dolorosas da coluna vertebral; cólicas renal e biliar, faringoamigdalites, otites, anexite, dismenorréiaprimária e outros processos infecciosos acompanhados de dor. CONTRA-INDICAÇÃO: Úlcera gástrica ou intestinal. Hipersensibilidade conhecida à substância ativa ou a qualquer outro componente da formulação. Também é contraindicado em pacientes nos quais as crises de asma, urticária ou rinite aguda são precipitadas pelo ácido acetilsalicílico ou por outros fármacos com atividade inibidora da prostaglandina-sintetase. VIAS: Intramuscular, Intravenosa, Retal, Oral e Topica.

AMINOFILINA SERVE: está indicada no tratamento e profilaxia da asma brônquica, aliviando a sensação de falta de ar e melhorando a função pulmonar. CONTRA-INDICAÇÃO: não deve ser administrado a pacientes com úlcera péptica ativa, pois pode aumentar o volume e acidez das secreções gástricas, não deve ser usado com outras xantinas VIAS: Oral, Intramuscular e Intravenosa.

CLORIDRATO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com