TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso do Xilol

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.435 Palavras (10 Páginas)  •  3.132 Visualizações

Página 1 de 10


Aviso

Introdução

Neste documento, os termos xileno, xileno e xilenos total serão utilizados alternadamente. Há três formas de xileno em que os grupos metil variar no anel de benzeno: meta-xileno, orto-xileno, para-xileno e (m-, o-e p-xileno). Estas diferentes formas são denominados isómeros. Desenhos dos três isómeros diferentes são mostrados no Capítulo 4. Os xilenos prazo total refere-se a todos os três isômeros do xileno (m-, o-e p-xileno). xileno misto é uma mistura dos três isômeros e, geralmente, também contém 6-15% etilbenzeno. O xileno é também conhecido como xilol ou dimethylbenzene. O xileno é essencialmente um produto químico sintético. Indústrias químicas que produzem xileno a partir do petróleo. Xileno também ocorre naturalmente no petróleo e alcatrão de carvão e é formado durante os incêndios florestais, a uma pequena extensão. É um líquido incolor e inflamável com um odor doce.

O xileno é um dos top 30 substâncias químicas produzidas nos Estados Unidos em termos de volume. É usado principalmente como solvente (líquido que pode dissolver outras substâncias) na impressão, borracha e couro. Junto com outros solventes, xileno é também amplamente utilizado como agente de limpeza, um diluente para tintas e vernizes em. O xileno é usado, em menor medida, como um material nas indústrias químicas, plásticos e indústrias de fibras sintéticas e como um ingrediente no revestimento de tecidos e papéis. Isômeros de xileno são usados no fabrico de certos polímeros (compostos químicos), como o plástico. O xileno é encontrada em pequenas quantidades de combustível de avião e gasolina.

Xileno evapora e queima facilmente. Xileno não misture bem com água, no entanto, ele mistura com o álcool e outros produtos químicos. A maioria das pessoas começam a xileno cheiro no ar em 0,08-3,7 partes do xileno por milhão de partes de ar (ppm) e em água a 0,53-1,1 ppm.

Impacto Ambiental e de Transporte

O xileno é um líquido, e pode vazar para o solo, águas superficiais (córregos, riachos, rios), ou subterrâneas. Xileno podem entrar no ambiente quando ele é feito, embalado, transportado, ou usado. A maioria xileno que é liberado acidentalmente evapora no ar, apesar de alguns é lançado em rios ou lagos. Xileno também pode entrar no solo, água ou ar em grandes quantidades, depois de um derrame acidental ou como resultado de um vazamento no ambiente durante a armazenagem ou enterramento num aterro.

Desde xileno evapora facilmente, a maioria xileno que fica no solo e água (se não aprisionado no subsolo) está prevista para ir ao ar, onde é discriminado por luz solar em outros produtos químicos menos nocivos dentro de um par de dias. Por esta razão, xileno é raramente encontrada em altas concentrações no solo ou em águas superficiais (rios, riachos), salvo se houve um vazamento recente ou contínua fonte de contaminação.

Qualquer xileno que não evapora rapidamente do solo ou na água é quebrada por pequenos organismos. Apenas pequenas quantidades são absorvidas pelas plantas, peixes e aves.

Xileno abaixo da superfície do solo pode viajar para baixo através do solo e entram na água subterrâneas (aqüíferos). Xileno podem permanecer em águas subterrâneas por vários meses antes de ser finalmente discriminadas por pequenos organismos. Se uma grande quantidade de xileno entra o solo de um derrame acidental, um depósito de resíduos perigosos, ou de um aterro sanitário, que pode viajar através do solo e contaminar os poços de água potável.

Vias de exposição

O xileno é primeiramente lançado a partir de fontes industriais, de veículos automotores, e durante a sua utilização como um solvente. sites de eliminação de resíduos perigosos e derramamentos de xileno no ambiente também são possíveis fontes de exposição. É mais provável a ser expostos ao xileno por ele na respiração de ar contaminado. níveis típicos de xileno medido no ar exterior na faixa Estados Unidos 1-30 partes do xileno por bilhão de partes de ar (uma parte por bilhão] [ppb é um milésimo de uma parte por milhão [] ppm; um ppm é igual a 1000 ppb ). níveis típicos de xileno medido na faixa de ar no interior 1-10 ppb.

O xileno é às vezes liberado na água e no solo, como resultado do uso, armazenamento e transporte de produtos petrolíferos. Há pouca informação sobre o montante de xileno na superfície da água e do solo. No entanto, os níveis de xileno nas águas subterrâneas contaminados foram relatados para ser tão elevado como 10 mil ppb.

Você pode ser exposto ao xileno por beber ou comer-xileno água contaminada ou alimentos. Xylene não é comumente encontrado na água potável. Quando isso ocorre, os níveis de xileno são tipicamente abaixo de 2 ppb. Xileno foi encontrado em muitos tipos de alimentos em níveis variando de 1 a 100 ppb.

Você também pode entrar em contato com xileno a partir de uma variedade de produtos de consumo, incluindo a gasolina, tintas, vernizes, goma laca, preventivos de ferrugem e fumaça de cigarro. Respirar vapores desses tipos de produtos pode expor à xileno. Em alguns casos, os níveis de xileno indoor pode ser maior do que os níveis exterior, especialmente em edifícios com má ventilação. O contato da pele com produtos que contenham xileno, tais como solventes, vernizes, diluentes e removedores e pesticidas também podem expô-lo ao xileno.

Além de pintores e trabalhadores da indústria de tintas, outros que podem ser expostos ao xileno, inclui os trabalhadores de laboratório biomédico, o destilador de xileno, trabalhadores de fábrica de transformação de madeira, garagem trabalhadores da indústria automobilística, os trabalhadores do metal, e refinishers mobiliário. Os trabalhadores que normalmente entram em contato com xileno contendo solventes no local de trabalho são a população com maior probabilidade de ser exposto a altos níveis de xileno.

Metabolismo

O xileno é mais provável que introduza o seu corpo quando você respirar os vapores de xileno. Xileno também pode entrar em seu corpo, se comer ou beber alimentos-xileno ou água contaminados. Menos freqüentemente, xileno entra no organismo através da pele após contacto directo. O xileno é rapidamente absorvida pelos pulmões depois de respirar o ar que o contenham. A quantidade de xileno retida varia de 50 a 75% do montante do xileno que você inala. O exercício físico aumenta a quantidade de xileno absorvida pelos pulmões. Absorção de xileno no intestino, após ingestão de alimentos ou água potável contendo é rápida e completa. Absorção de xileno líquido através da pele também ocorre rapidamente após contato direto com o xileno, mas a absorção de vapor de xileno através da pele é apenas cerca de 12% da quantidade absorvida pelos pulmões. Em sites de resíduos perigosos, as formas mais provável é que você pode ser exposto são: respirar os vapores de xileno, além de beber água contaminada com xileno, eo contato direto da pele com xileno. Xileno passa para o sangue logo depois de entrar no corpo.

Em pessoas e animais de laboratório, xileno é quimicamente alterado, principalmente no fígado, em uma forma diferente que é mais solúvel em água e é rapidamente eliminado do organismo pela urina. Alguns xileno inalterado também deixa no ar dos pulmões em poucos segundos depois de xileno é absorvida. Pequenas quantidades de produtos de degradação de xileno apareceu na urina de pessoas assim que duas horas depois de respirar o ar contendo xileno. Normalmente, a maioria dos xileno que é tomado em deixa o corpo dentro de 18 horas após o término da exposição. Cerca de 4-10% do xileno absorvido pode ser armazenado em gordura, que pode prolongar o tempo necessário para o xileno a deixar o corpo.

Efeitos na saúde

Os cientistas descobriram que as três formas de xileno ter efeitos muito semelhantes para a saúde. Sem efeitos de saúde têm sido observadas nos níveis de fundo que as pessoas estão expostas a em uma base diária. A exposição a curto prazo das pessoas a níveis elevados de xileno pode causar irritação da pele, olhos, nariz e garganta, dificuldade em respirar; disfunção dos pulmões; atraso da resposta a um estímulo visual, memória prejudicada, desconforto no estômago, e possíveis alterações no fígado e nos rins. Tanto a exposição de curto e longo prazo a elevadas concentrações de xileno também pode provocar uma série de efeitos sobre o sistema nervoso, tais como dores de cabeça, falta de coordenação muscular, tonturas, confusão e alterações em um senso de equilíbrio. Algumas pessoas expostas a níveis muito elevados de xileno por um curto período de tempo morreram. A maioria das informações sobre efeitos na saúde em humanos expostos por longos períodos de tempo é a partir de estudos dos trabalhadores empregados nas indústrias que fazem uso ou xileno. Os trabalhadores foram expostos a níveis de xileno no ar muito superiores aos níveis normalmente encontrados pela população em geral. Muitos dos efeitos observados após a sua exposição ao xileno pode ter sido causado pela exposição a outros produtos químicos que estavam no ar com xileno.

Resultados de estudos em animais indicam que grandes quantidades de xileno pode causar alterações no fígado e efeitos nocivos nos rins, pulmões, coração e sistema nervoso. exposição a curto prazo em concentrações muito elevadas de xileno provoca a morte de animais, bem como espasmos musculares, incoordenação, perda auditiva, alterações de comportamento, alterações no peso e alterações na atividade enzimática. Os animais que foram expostos ao xileno em sua pele tinha a irritação e inflamação da pele. A exposição a longo prazo dos animais a baixas concentrações de xileno não foi bem estudado, mas há algumas informações que a exposição a longo prazo dos animais pode provocar efeitos nocivos nos rins (com exposição oral) ou no sistema nervoso (com exposição por inalação ).

Informações de estudos em animais não é suficiente para determinar se deve ou não xileno causa câncer em seres humanos. Tanto a Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer (IARC) e EPA descobriram que não existe informação suficiente para determinar se deve ou não ser cancerígeno xilol e xilol considerar não classificados quanto à sua carcinogenicidade humana.

Efeitos sobre as crianças

Os efeitos de xilenos não foram estudados em crianças, mas é provável que eles seriam semelhantes aos observados em adultos expostos. Embora não haja evidência direta, as crianças podem ser mais sensíveis à exposição por inalação aguda do que os adultos, pois as suas vias respiratórias estreitas seria mais vulnerável se o tecido circundante tornou-se inchado. (Um estudo sugeriu que o estreito das vias aéreas em mulheres em comparação com os homens poderia ser a razão pela qual as mulheres tinham mais dificuldade de respirar que os homens depois de respirar xileno).

Embora não existam estudos conclusivos em humanos, é possível que a exposição de gestantes a altos níveis de xileno pode causar efeitos nocivos para o feto. Estudos em animais mostraram que xileno absorvida pela mãe podem atravessar a placenta e atingir o feto. Os animais nascer pode ter reduzido o peso corporal ea mineralização óssea atrasada, se o nível de xileno é alta o suficiente para ser tóxico para a mãe. Alguns estudos em animais têm mostrado que bebês recém-nascidos que foram expostos ao xileno ter problemas durante a gravidez após o nascimento, com a coordenação motora ea capacidade de se orientar em seus arredores. Em geral, estes efeitos no desenvolvimento ocorrer em níveis de exposição muito superiores aos normalmente vistos no ambiente de fundo, os níveis altos o suficiente para prejudicar a mãe também.

Reduzir a exposição

Exposição xileno como solventes (em tintas ou gasolina) pode ser reduzida se os produtos são utilizados com ventilação adequada e, se forem armazenados fora do alcance das crianças pequenas.

Às vezes as crianças mais velhas sniff produtos químicos da casa na tentativa de receber alta. Converse com seus filhos sobre os perigos de cheirar xileno.

Se os produtos contendo xileno são derramados sobre a pele, então o excedente deve ser apagado eo espaço limpo com água e sabão.

Exames médicos

Os exames médicos estão disponíveis para determinar se você tem sido exposto a níveis de xileno superior ao normal. Depois de xileno foi absorvido, alguns dos seus produtos de degradação pode ser medida na urina. No entanto, uma amostra de urina deve ser apresentada em breve (dentro de horas) após a exposição termina porque xileno rapidamente deixa o corpo. Estes testes podem estar disponíveis em alguns consultórios médicos. testes disponíveis podem apenas indicar a exposição ao xileno, não podem ser usados para prever que os efeitos na saúde, se houver, irá se desenvolver.

Estados Unidos Recomendações Governo

O governo federal desenvolve regulamentares e recomendações para proteger a saúde pública. Os regulamentos podem ser aplicadas por lei. A EPA, a Saúde e Segurança Ocupacional (OSHA) ea Food and Drug Administration (FDA) são alguns órgãos federais que desenvolvem normas para substâncias tóxicas. Recomendações fornecer orientações valiosas para proteger a saúde pública, mas não pode ser imposta por lei. A Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças (ATSDR) e do Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional (NIOSH) são dois órgãos federais que desenvolvem recomendações para as substâncias tóxicas.

Regulamentares e recomendações podem ser expressos como "não-to-ultrapassar" os níveis, ou seja, os níveis de uma substância tóxica no ar, água, solo ou alimentos que não exceda um valor crítico que é geralmente baseada em níveis que afetam os animais; eles são depois ajustados aos níveis que irão ajudar a proteger os seres humanos. Às vezes, estes não-to-exceder os níveis diferem entre organizações federais, porque eles usaram os tempos de exposição diferentes (uma jornada de 8 horas ou um dia de 24 horas), estudos de diferentes animais, ou outros fatores.

Recomendações e regulamentos também são atualizados periodicamente à medida que mais informações estiverem disponíveis. Para obter as informações mais atuais, verifique com a agência federal ou organização que o fornece. Algumas normas e recomendações de xileno são os seguintes:

Para proteger as pessoas dos potenciais efeitos nocivos para a saúde de xileno, EPA regula a xileno no ambiente.

A EPA estima que, bebidas para um adulto de peso médio, 2 L de água por dia para uma vida (70 anos), a exposição ao xileno 7 ppm na água potável é susceptível de provocar efeitos nocivos a saúde não canceroso.

Xileno exposição a 40 ppm na água para 1 ou 10 dias é pouco provável que apresentem um risco de saúde para uma criança pequena.

A EPA estabeleceu um limite máximo juridicamente vinculativo de 10 ppm de xileno na água que é entregue para qualquer usuário de um sistema público de água.

OSHA regula os níveis de xileno no ambiente de trabalho. A quantidade máxima permitida de xileno na oficina de ar durante uma jornada de 8 horas em uma semana de trabalho de 40 horas é de 100 ppm.

Extraído da:

Toxicological Profile for Xylene, 2007
Agency for Toxic Substances and Disease Registry
United States Public Health Service

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (116.8 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com