TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS MÉTODOS DE AVALIAÇÃO LABORATORIAL

Por:   •  3/12/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Tribolium castaneum

A severa infestação de pragas durante o armazenamento de grãos é responsável pelas perdas massivas neste setor Armazenamento de produtos agrícolas em todo o mundo. O gorgulho é um dos insetos mais importantes, Tribolium castaneum Herbst (Coleoptera: Tenebrionidae) se destaca-se pela abundância em farinha e grãos, Além de ser uma das primeiras espécies a aparecer em produtos recém colhidos e armazenados (Loeck, 2002).

O controle desses insetos sempre foi o foco. O princípio de uso do pesticida de fumigação de fosfeto de alumínio, o ingrediente ativo é a fosfina, devido ao uso contínuo a longo prazo de certos pesticidas e Aplicação insuficiente, resultando em aumento da pressão Seleção de indivíduos resistentes (McKenzie, 1996). Além do entendimento adversário, A atenção dos consumidores à qualidade dos alimentos tem incentivado o desenvolvimento de novas tecnologias, Pragas de produtos armazenados.

PEREIRA, A. D. M. et al. Influência da temperatura da massa de grãos sobre a toxicidade do ozônio a Tribolium castaneum. Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental, Campina Grande, PB, v. 12, n. 5, p. 493-497, jan./2008. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/rbeaa/v12n5/v12n05a08.pdf. Acesso em: 8 dez. 2020.

Melitaea cinxia

Ocorre especialmente em locais secos, embora haja presença em Lugares úmidos como pântanos (Ebert & Rennwald 1991). Neste artigo é relatado que foram encontrados espécimes em locais em locais secos e quentes. Ele se opôs para quase todos os outros membros do gênero Melitaea, é fácil distingui-lo dos parentes: nenhum outro nativo, existem pontos negros óbvios na faixa interna da borda de Scheckenfalterart Asa traseira.

Na Europa Central, esta espécie forma uma geração do início de abril a agosto, enquanto em Duas gerações ocorreram nos Alpes do Sul e no Mediterrâneo (maio a junho, agosto a setembro) lata. As fêmeas colocam ovos em grandes ninhos, cerca de 170 em média, dispostos em camadas um sobre os ouros. A lagarta hiberna em 4º ou 5º estágio larval, embora nem toda lagarta tenha um 5º estágio larval antes do inverno.  Após a hibernação, as lagartas trocam de pele duas vezes, de modo que as lagartas no final, concluem seu desenvolvimento com 6 ou 7 mudas (Wahlberg 2000).

ACHTELIK, Gerdo. Molekularbiologische Analyse der genetischen Diversität des Melitaea athalia / celadussa-Komplexes . Ruhr-Universität Bochum , Walsum , v. 3, n. 1, p. 17-27, abr./2006. Disponível em: http://www.cen-paca.org/images/3_programmes/papillons/biblio/3.pdf. Acesso em: 8 dez. 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com